C1 Eurocup leva mais de 300 pilotos a Portimão para as 24 horas

A derradeira corrida de 2023 da C1 Eurocup decorre nos dias 9 e 10 de dezembro no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

A derradeira corrida de 2023 da C1 Eurocup, competição organizada pela Motor Sponsor, decorre já nos dias 9 e 10 de dezembro no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Será uma prova de 24 Horas e vai reunir na pista algarvia um total de 60 carros e mais de 300 pilotos. Quando faltava um mês para a realização da prova, as inscrições para equipas portuguesas já se encontravam esgotadas.

Com toda a certeza vai ser um evento espetacular com cerca de 60 pequenos C1 a evoluírem durante 24 horas no Autódromo Internacional do Algarve. Contas feitas, serão mais de 300 pilotos de 9 nacionalidades. Será o cerrar de pano sobre a temporada 2023 da C1 Eurocup e uma das mais disputadas provas de resistência dos últimos tempos em território nacional.

C1 Eurocup leva 300

Por outro lado, a grelha de partida para as 24 horas C1 Eurocup deverá contar com pilotos vindos da Alemanha, Angola, Bélgica, Dinamarca, Moçambique, Países Baixos, Reino Unido e Suíça. Serão cerca de uma centena os pilotos vindos destes países.

No que diz respeito a presenças nacionais, destaque para a presença de António Félix da Costa que vai juntar família e amigos para se divertir num fim de semana.

Vai ser um fim de semana a fazer o que mais gosto: corridas. E, desta vez, num ambiente mais relaxado, em que posso juntar amigos e família nos carros. Poder vê-los a sentir a adrenalina de uma corrida de 24 horas vai ser espetacular. Vamos divertir-nos!

António Félix da Costa

60 equipas e mais de 300 pilotos em Portimão

Por consequência, os pilotos com bandeira portuguesa serão mais de 200 sendo que as inscrições para pilotos lusos já estão esgotadas.

Para a organização da C1 Eurocup, esta será a derradeira prova de 2023 e onde se vão resolver as lutas pela vitória nos títulos da competição. Em síntese será um plantel de luxo para esta derradeira jornada de uma competição feita de provas de resistência.

C1 Eurocup leva 300

As 24 horas C1 Eurocup levam 300 pilotos a Portimão porque este é um campeonato que, para além de baixos custos, tem muita diversão ao volante, e camaradagem entre todos. São estes os pilares que levam ao sucesso experimentado nas anteriores edições e nas provas realizadas já este ano.

Nesse sentido, Ricardo Leitão, gestor operacional da Motor Sponsor e responsável pela relação com pilotos e equipas lembra que no início do ano anunciámos que esta seria a melhor época de sempre do troféu e o resultado está à vista.”

Para este responsável pela competição, ter “a um mês das 24H C1 Portimão a melhor grelha de uma série nacional, com o plantel português já fechado e mais de 300 pilotos e 9 nacionalidades esperadas para o fim de semana que irá fechar o ciclo de corridas de 2023” é algo extraordinário. E por isso não hesita em deixar um ”obrigado a todos!”

Escape Livre presente na prova inaugural

Recordar ainda que o Escape Livre esteve presente na primeira época do Troféu C1 Learn & Drive, dividindo carro com a Razão Automóvel, apoiando o Troféu desde o seu início. A prova inaugural no Circuito de Braga reuniu na sua estreia 41 equipas nacionais para seis horas de corrida.

Sobre a Motor Sponsor

A Motor Sponsor é uma empresa de eventos especializada no sector automóvel, e responsável pela organização de várias provas desportivas como o Troféu C1, agora denominado de C1 Eurocup, as Single Seater Series, e a Cars & Vibes Cup. Para além disso realiza diversos eventos de Track Days nos circuitos nacionais.

Dos eventos de Test Drive e Road Show, às Road Trip e Team Buildings, a Motor Sponsor conta no seu portfolio com marcas como a Bentley, Lamborghini, Porsche, Mercedes-Benz AMG, BMW e MINI, entre outras.