Aqui está o novo Renault 5 que será revelado em fevereiro

A marca francesa anda a mostrar detalhes do novo Renault 5. A versão final será revelada já no próximo mês de fevereiro.

A Renault anda a mostrar detalhes do novo Renault 5, mas preferimos esperar um pouco e mostrar o carro todo! Para isso, saltaram para a internet algumas imagens de homologação do modelo. Cuja revelação será em fevereiro de 2024, muito provavelmente por ocasião do Salão de Genebra. O regresso de um dos modelos icónicos da casa gaulesa far-se-á através de um automóvel 100% elétrico. Este mimetiza o modelo original, mas com um “twist” que torna o modelo sedutor. Mesmo nestas imagens de homologação!

Aqui está o Renault 5! Revivalista sem ser cópia, musculado sem exagero, giro que baste. Com toda a certeza o novo Renault 5 será 100% elétrico. Deverá estar equipado com apenas um motor que oscilará entre 120 e 150 cv.

Aqui está o novo Renault 5

Com toda a certeza, estas imagens de patente mostram-lhe a versão final de produção do novo Renault 5. Modelo que vai ser lançado no dia 26 de fevereiro. Os desenhos foram publicados pela WIPO (World Intellectual Propoerty Organization) e acabam por deixar clara uma adesão próxima do protótipo apresentado em 2021.

De acordo com as fotos, a frente recorda, claramente, o modelo original com os faróis pequenos, a grelha fina e o logótipo da Renault em destaque. Na base do para choques, está uma abertura maior. Os quadrados que estão de cada lado do para choques são, acreditamos, os nichos para os faróis de nevoeiro e, também, as luzes diurnas divertidas que mais parecem a mira de um alvo.

RENAULT 5 E TECH 2024 2

O novo Renault 5 é um 100% elétrico de cinco portas que esconde as pegas das portas traseiras no pilar. Nada de novo ou inovador, mas que fica muito bem no estilo do carro. A tomada de carregamento estará no lado esquerdo no guarda lama e há um elemento decorativo preto nas portas dianteiras, à imagem do novo Dacia Duster.

Pela imagem, o Renault 5 terá amplas possibilidade de personalização, com pintura bicolor e outros detalhes como os detalhes a vermelho.

RENAULT 5 E TECH 2024 8

Por outro lado, a traseira do novo Renault 5 recorre a elementos que voltam a lembrar o modelo original. Os farolins verticais têm uma complexa assinatura luminosa e, entre eles, há uma barra preta que servirá para colocar as versões do modelo. Há um pequeno spoiler traseiro por cima da tampa da bagageira e, depois, há conjunto de jantes de liga leve prateada ou douradas.

RENAULT 5 E TECH 2024 6

Modelo compacto com interior generoso

Com 3,92 metros de comprimento, o novo Renault 5 posiciona-se no segmento dos utilitários. Ainda assim é mais curto que um VW ID.2 ou até que o atual Clio. A plataforma CMF-BEV serve o Renault 5, partilhando 70% dos componentes com a CMF-B que é a base do Renault Clio, Captur e gama Dacia.

Por outro lado, a presença de uma motorização elétrica no novo Renault 5, permitirá um habitáculo mais desafogado que num carro “normal” destas dimensões.