Valorpneu distinguiu Palmiresíduos

A Valorpneu distinguiu Palmiresíduos com o galardão “Melhor Desempenho em 2022”, no âmbito da Portugal Mobi Summit.

A Valorpneu distinguiu a Palmiresíduos com o galardão “Melhor Desempenho em 2022” no âmbito da “Distinção do Desempenho do Transportador 2023”. Galardões entregues no dia 23 de setembro aos operadores da rede, incluídos no evento “Portugal Mobi Summit”. A entrega foi feita no espaço Valorpneu/ANIRP na Praça do Comércio.

A Valorpneu distinguiu Palmiresíduos com o “Melhor Desempenho em 2022” no âmbito do evento “Portugal Mobi Summit” realizado no dia 23 de setembro. No espaço conjunto da Valorpneu/ANIRP localizado na Praça do Comércio, foram entregues diversos galardões.

VALORPNEU LISBOA

Valorpneu distinguiu a Palmiresiduos

Nesse sentido, a Palmiresíduos recebeu a distinção de “Melhor Desempenho em 2022”. Por outro lado, a Valorizarpneu ficou com o prémio de “Melhor Progresso entre 2020-2022” e a Jocate e o Centro de Reciclagem de Palmela os 2º e 3º “Melhor Progresso entre 2020-2022”, respetivamente.

De maneira idêntica ao ano passado, os prémios foram pneus recauchutados, tendo a Palmiresíduos recebido seis pneus recauchutados, com o valor equivalente de 1.500€.

VALORPNEU LISBOA2

Hélder Pedro destacou importância do Portugal Mobi Summit

Com o intuito de dar as boas-vindas e explicar a importância do Portugal Mobi Summit, a sessão teve início com um discurso de Hélder Pedro, Secretário-geral da ACAP e Gerente

da Valorpneu. O dirigente fez um enquadramento sobre o evento e a sua importância para a mobilidade sustentável. Por outro lado, foi um palco privilegiado para o encontro dos principais participantes de todo o ecossistema de mobilidade. Dessa maneira, realizou-se um debate de ideias disruptivas e soluções inovadoras numa edição cujo tema central foi “Rumo a um Mundo Net Zero: Uma Oportunidade em Construção”.

Climénia Silva e o objetivo da Valorpneu no evento

Por outro lado, Climénia Silva, diretora-geral da Valorpneu, falou sobre o objetivo da participação da Valorpneu e da ANIRP na 6ª edição do Portugal Mobi Summit. Sobre a Feira da Mobilidade, destacou que “o objetivo foi promover a mobilidade sustentável, potenciando maioritariamente o uso de pneus recauchutados e as suas vantagens, alertando o público em geral para estes pneus e para o contributo positivo que a recauchutagem tem para o ambiente e para a economia circular”.

O evento contou ainda com a participação da Associação Nacional dos Industriais de Recauchutagem de Pneus (ANIRP), representada por Rita Marques e pelo presidente, Joaquim Seiça. Na sua intervenção, Rita Marques destacou as vantagens dos pneus recauchutados junto não só dos transportadores, mas também de toda a comunidade.

De referir que no âmbito destas distinções, a Valorpneu tem feito um acompanhamento aos pneus recauchutados usados nas frotas. Isso é feito através do preenchimento de formulários que monitorizam o desempenho dos pneus recauchutados. Destaca-se que os pneus recauchutados tem tido um desempenho muito idêntico a um pneu novo.