Salão Automóvel Híbrido Elétrico é já este fim de semana no Porto

O Salão Automóvel Híbrido e Elétrico arranca este fim de semana (13 a 15 de outubro) na Alfândega do Porto, entrando na sétima edição.

O Salão Automóvel Híbrido Elétrico arranca este fim de semana (13 a 15 de outubro) na Alfândega do Porto. Com efeito, o certame entra na sétima edição depois de em 2022 ter conhecido enorme sucesso. Medido nas mais de 18 mil visitantes e nos mais de 2500 ensaios proporcionados. Com toda a certeza serão três dias de novidades, lançamentos num espaço onde serão reunidos automóveis, motos, bicicletas e equipamentos.

O Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) regressa ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto para mais uma edição. Com o propósito de destacar a mobilidade elétrica, o certame estará espalhado por 10 mil metros quadrados de área de exposição, onde vão estar presente 60 expositores.

SAHE 2023 04

SAHE com 36 marcas presentes

Recordamos que o SAHE arrancou em 2017 com enorme interesse e tem vindo a ganhar peso e destaque. Não só entre os certames dedicados ao automóvel e à mobilidade elétrica, mas também às motos e bicicletas.

Nesta sétima edição, com toda a certeza, os visitantes do SAHE poderão experimentar as mais recentes novidades do mercado. Conhecer as propostas das 36 marcas presentes neste evento, nomeadamente dos construtores recém-chegados ao nosso país.

SAHE 2022 03

Conferências com temas diversos

Por outro lado, estão agendadas várias conferências. Nessa medida, a agenda está preenchida. Logo na sexta-feira no espaço da Sociedade Comercial C. Santos (Mercedes) decorre a conferência “Impacto da eletrificação no automóvel e na mobilidade”. Dentro das “SAHE Talks” teremos o tema “The E-Mobility Transition. New approaches for the future do come”.

No sábado o dia começa com uma “SAHE Talks” subordinada ao tema “Carregar o carro em casa: desafios nos condomínios e como resolvê-los”.  (Este nosso artigo também pode dar uma ajuda.)

Mais tarde, no espaço Prio desenrolar-se-á a conferência “A mobilidade elétrica é para todos? Como carregar, viajar e poupar”.  No dia seguinte, o derradeiro do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, quatro “SAHE Talks” estão agendadas. Workshop UVE – O dia-a-dia com o meu veículo elétrico; Apresentação do projeto Fórmula Student; Caminhos de Sustentabilidade; A importância das APP na mobilidade elétrica.

SAHE 2022 01

Apresentações de novos modelos

Juntamente com todas estas interessantes conferências agendadas, a edição 2023 do SAHE será palco para a apresentação do SUV 100% elétrico Ford Explorer. Acontecerá no sábado (14 de outubro) no espaço da marca da oval azul. Por outro lado, a Honda vai revelar três novos modelos eletrificados. Acontecerá, igualmente, no sábado no espaço da Honda. Finalmente, a Polestar apresentará no seu espaço os novos Polestar 2 e 3.

O Salão Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável estará de portas abertas das 10 às 20 horas entre os dias 13 e 15 de outubro. Pode adquirir os bilhetes online clicando aqui.