Monovolume Nissan chama-se Hyper Tourer e é 100% elétrico

A Nissan revelou um monovolume que é um salão com rodas. Chama-se Hyper Tourer e tem como pano de fundo o transporte de passageiros.

A Nissan revelou um monovolume que é um salão com rodas. Monovolume Nissan chama-se Hyper Tourer e tem como pano de fundo o transporte de passageiros. Por certo que este é mais um passo para fazer regressar os monovolumes. Em conformidade com o que tem vindo a suceder, a Nissan não quer estar fora de uma tendência que começa a afirmar-se. O Hyper Tourer é um monovolume que pode levar a família a uma escapada de fim de semana, levar passageiros VIP a um hotel ou servir de sala de reuniões em andamento.

O Nissan Hyper Tourer vai ser revelado no Japan Mobility Show (o novo nome do Salão de Tóquio) e pretende ser alternativa aos SUV. Em primeiro lugar porque é, realmente, um monovolume com muito bom aspeto. Em segundo lugar, porque é 100% elétrico e serve para vários propósitos. Finalmente, porque tem tração integral e muito espaço interior.

Monovolume na Nissan chama-se Hyper Tourer

Antes de mais nada, olhemos o estilo. Aparentemente, a Nissan quis homenagear a “tradicional beleza japonesa”. Dai as formas angulares agressivas e uma superfície vidrada que se funde com a carroçaria. Por outro lado, a asa traseira oferece uma ligação à herança desportiva da marca.

Em contraste com o que é habitual, o Nissan Hyper Tourer não tem puxadores de porta. E no que toca ao comportamento, o baixo centro de gravidade, sistema de tração integral e bateria de alta densidade energética permite acelerações, travagens e curvas feitas sem oscilação da carroçaria deste monovolume.

Curiosamente, existem apenas quatro lugares no interior com os dianteiros a rodarem 360 graus. Se acaso o condutor ligar o modo de condução autónoma. Por outro lado, os bancos traseiros permitem que os ocupantes possam controlar o sistema de info entretenimento. Há luzes que imitam os ambientes japoneses e painéis LED podem mostrar imagens de rios e céu azul.

Com toda a certeza, este protótipo servirá para dar pistas sobre novos produtos da Nissan. Servirá, também, para a Nissan sentir o pulso ao desejo do regresso dos monovolumes. Finalmente, será um mostruário de novas tecnologias para o futuro dos produtos da casa japonesa.