Mercedes-Benz atualizou os elétricos EQA e EQB

A Mercedes-Benz atualizou os modelos EQA e EQB da sua gama 100% elétrica. Um ligeiro retoque cuja maior oferta é um novo sistema de info-entretenimento.

A Mercedes-Benz atualizou os modelos EQA e EQB da sua gama 100% elétrica. Um ligeiro retoque cuja maior oferta é um novo sistema de info-entretenimento. Com o intuito de agitar as águas, a Mercedes-Benz diz que o EQA e EQB foram “inteiramente repensados”. Um exagero, claro, pois os dois SUV foram alvo de mudanças centradas nos aspetos tecnológicos a bordo. Ainda assim, há diferenças estéticas e em alguns detalhes no interior.

A Mercedes-Benz atualizou os modelos EQA e EQB numa versão 2.0 que oferece algumas alterações. Nessa medida, há mudanças na grelha dianteira, que passa a ser mais parecida com os modelos de maior gabarito.

Por outro lado, na traseira, não há grandes novidades exceto os farolins redesenhados. Do mesmo modo, no interior, há um volante redesenhado, revestimentos específicos e mais alguns pormenores.

MERCEDES EQA EQB 23

Recordamos que foi com o modelo de entrada na gama EQ da Mercedes-Benz que o Escape Livre percorreu os quatro cantos do país, na 1ª Volta Elétrica a Portugal.

Atualizações nos modelos EQA e EQB

Com o intuito de melhorar a autonomia dos dois modelos, a Mercedes-Benz introduziu novos pneus que melhoram o rolamento. Por outro lado, trabalhou alguns aspetos aerodinâmicos e introduziu forma de desligar ou limitar o sistema de climatização. Contas feitas, a Mercedes-Benz conseguiu homologar uma autonomia (WLP) de 550 km para o EQA 250+.

Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz introduziu o “Plug & Charge”. Algo muito útil. Basta que o cabo de carga seja ligado. A carga inicia-se imediatamente sem necessidade de autenticações. O carro e posto de carregamento comunicam entre si.

Mudanças no MBUX (Olá Mercedes!)

A maior mudança surge no sistema de info entretenimento. Nesse sentido, a casa alemã pegou no MBUX e melhorou-o. Isto no sentido de possibilitar a personalização dos ecrãs. Que passa a ter três modos – Discreto, Desportivo, Clássico. Do mesmo modo há um novo sistema de áudio da Burmester e uma câmara de visão traseira com maior resolução.

Os renovados Mercedes-Benz EQA e EQB recebem esta remodelação agora, as encomendas abrem no outono e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2024.