Lotus Emeya é o rival do Porsche Taycan

O Lotus Emeya é o rival do Porsche Taycan, igualando a aceleração 0-100 km/h do modelo alemão e oferecendo um estilo sedutor.

O Lotus Emeya é o grande rival do Porsche Taycan, igualando a aceleração 0-100 km/h do modelo alemão. Aliás, a casa britânica refere-se ao Emeya como “um dos mais velozes GT elétricos do Mundo!” Com o intuito de dar “caça” ao Porsche Taycan, o segundo modelo 100% elétrico da Lotus será lançado como parte da gama “Lifestyle” da marca. O Emeya será produzido lado a lado com o Eletre na fábrica da Geely em Wuhan, na China. Este será o modelo de topo e estará acima do Eletre.

LOTUS EMEYA 9

O Lotus Emeya é o grande rival do Porsche Taycan e, sendo o topo da gama, terá 905 cv. Nesse sentido, o modelo está equipado com dois motores. Contas feitas, acelera dos 0-100 km/h em 2,8 segundos. Quer isto dizer que iguala o tempo de aceleração do Porsche Taycan Turbo S. Por outro lado, o Emeya coloca-se no patamar do Tesla Model S Plaid. Diz a casa norte americana que o seu modelo chega aos 100 km/h em dois segundos.

Lotus Emeya. Muito rápido… até a carregar!

Com o intuito de seduzir o mercado norte americano, o Emeya foi lançado em Nova Iorque num evento que envolveu imprensa, observadores e público. O modelo segue a linguagem de estilo do Eletre. Nesse sentido, a frente é agressiva à imagem de modelos desportivos. A carroçaria está equipada com vários elementos aerodinâmicos para melhorar a eficiência e melhorar a refrigeração. A grelha dianteira é ativa para ajustar o fluxo aerodinâmico.

LOTUS EMEYA 12

Por outro lado, o baixo centro de gravidade ajuda a Lotus a reclamar “um novo marco no segmento dos GT para excelência no comportamento.”

Com o propósito de acabar com a ansiedade do carregamento, o Lotus Emeya carrega a velocidades até 350 kW. Ou seja, cinco minutos chegam para adicionar 150 km de autonomia.

Ainda assim, a Lotus não revelou tamanho das baterias, mas referiu que a autonomia será semelhante à do Eletre. Este tem uma bateria de 100 kWh com o intuito de oferecer uma autonomia de 600 km. Por outro lado, o Emeya vai receber a mesma arquitetura de 800 volts do Eletre e uma suspensão pneumática com controlo eletrónico para oferecer maior conforto.