Porsche 357 Vision Speedster é homenagem ao 356 Speedster

O Porsche 357 Vision Speedster segue os passos do 357 Vision que a casa de Weissach já mostrou.

O Porsche 357 Vision Speedster segue os passos do 357 Vision que a casa de Weissach já mostrou. Com o propósito de celebrar os 75 anos da marca e os 30 anos do Festival de Velocidade de Goodwood, a Porsche criou este Speedster. Um carro espetacular que estará em Goodwood, mas não apenas no evento britânico. Poderá ser visto na Rennsport Reunion, nos EUA, em setembro.

O Porsche 357 Vision Speedster é muito semelhante ao 357 Vision original e é mais uma homenagem ao 356. Por outro lado, passou a ser um monolugar com o espaço ao lado do condutor tapado por uma lona.

Porsche Vision 357 Speedster 9

Porsche 357 Vision Speedster com inspiração retro

Paralelamente, há um “rol bar” atrás do banco do condutor e o para brisas, fino e leve, está mais inclinado dando uma imagem ainda mais bonita do 357 Vision Speedster. De acordo com informações da Porsche, o carro está pintado com uma combinação de cores Cinzento Marble Grey e Cinzento Grivelo Grey Mettalic. O contraste está assegurado por detalhes em azul Miami Blue. Por exemplo, as tiras de reboque e os enormes “75” do logótipo dos 75 anos da Porsche.

Ao mesmo tempo, os responsáveis elo projeto foram-se divertindo. Colocaram pequenos unicórnios à frente das rodas traseiras e desenharam os espelhos retrovisores com câmaras.

Com o intuito de desenhar linhas puras e sem interrupções, os farolins traseiros estão “escondidos” atrás de redes integradas a cápsula que envolve a traseira do protótipo.

O 375 Vision Speedster está equipado com jantes de 20 polegadas feitas em magnésio com tampões em fibra de carbono e porcas de aperto central. As rodas foram desenhadas tendo como inspiração os Porsche 356A e 356B.

Porsche Vision 357 Speedster 10

Interior orientado para o condutor

Ao passo que o exterior está ligado ao passado, o interior é, totalmente, moderno. Fibra de Carbono, um volante novo e com muito bom aspeto, lugar único servido por um banco integrado no chassis. Ao mesmo tempo, os cintos são azuis e o painel de instrumentos é uma lâmina de plástico transparente.

Porsche Vision 357 Speedster 29

“O Porsche Vision 357 é uma homenagem à primeira linha de modelos Porsche, o automóvel desportivo de sonho de Ferry Porsche. E uma vez que o 356 ficou gravado na memória coletiva da marca, tanto como descapotável como coupé, essa mesma lógica é aplicada ao concept car: só pode haver dois”, afirma Michael Mauer, Vice President Style Porsche. “O Porsche Vision 357 Speedster exprime a essência da marca. Prazer e dinâmica de condução combinados numa forma extremamente purista. Tal como o Mission X, que apresentámos há poucas semanas, este modelo demonstra que, mesmo com novos genes de design, o ADN da Porsche brilha”.