Experimental antecipa próximo passo na evolução da identidade da Opel

Experimental antecipa aquilo que será a nova identidade da Opel, sendo o seguimento do protótipo de 2018, o GTX Experimental.

Experimental antecipa aquilo que será a nova identidade da Opel, sendo o seguimento do protótipo de 2018, o GTX Experimental. Desse modo, o novo protótipo da casa de Russelsheim será o destaque do Salão Automóvel de Munique que se realiza em setembro. Concebido internamente pelo centro de estilo da Opel em Russelsheim poderá ser uma surpresa, pois, não será, apenas, um automóvel. Em outras palavras, será todo um conceito que estará exposto com o Experimental.

OPEL EXPERIENCE

Opel Experimental antecipa próximo passo da marca na sua evolução e o seu CEO, Florian Huettl referiu que “Como o nome indica, o Opel Experimental dará uma visão clara para a marca e não apenas para uma gama de automóveis. Mostra para onde a nossa marca se dirige nos próximos anos e influenciará toda a nossa próxima geração de veículos de produção. É um símbolo do que queremos alcançar com a marca Opel“.

Opel Experimental antecipa próxima evolução

Por outro lado, o Opel Experimental representa, igualmente, a próxima etapa na evolução da filosofia de design da casa alemã. Denominada “Arrojada e Pura”, tem sido elogiada e a primeira aparição foi no GTX Experimental de 2018.

Nesse sentido, o novo protótipo incorpora o aperfeiçoamento da marca dentro do grupo Stellantis, dando vida adicional aos pilares da marca “Detox”, “Modern German” e “Greenovation”.

opel gt x experimental concept 1

Por outro lado, será o primeiro modelo a utiliza o novo “Blitz”, o símbolo da marca, que foi recentemente revelado. Lembram o GT X Experimental? Foi o protótipo que influenciou o desenho da atual geração do Mokka. Portanto espera-se que este Experimental vá influenciar o futuro do estilo da Opel.

Isto porque dá continuidade à longa e bem-sucedida tradição de concept cars “made in Rüsselsheim”, tradição que teve início em 1965, quando a Opel se tornou a primeira marca europeia a apresentar um estudo de design sob a forma do lendário Experimental GT.