Espetáculo das Perícias a caminho de Figueira de Castelo Rodrigo

Nos dias 22 e 23 de julho, máquinas e pilotos vão oferecer espetáculo no XXIV Slalom de Castelo Rodrigo e na 4ª Grande Perícia Automóvel!

O Campeonato de Portugal de Perícias está a chegar à Beira Interior! É já nos dias 22 e 23 de julho que máquinas e pilotos vão oferecer espetáculo no XXIV Slalom de Castelo Rodrigo e na 4ª Grande Perícia Automóvel de Figueira Castelo Rodrigo, utilizando, como habitualmente, o excelente espaço do Estádio Municipal, numa organização do Clube Escape Livre em conjunto com a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

O Campeonato de Portugal de Perícias vai prosseguir nos próximos dias 22 e 23 de julho, cumprindo a peregrinação a Figueira de Castelo Rodrigo para a jornada “Rainha” das Perícias em Portugal.

É uma prova única no nosso país. Primeiro, porque uma das pistas está desenhada no Estádio Municipal. E, segundo, pois decorrendo à noite, oferece condições inigualáveis a pilotos e ao muito público que, tradicionalmente, acorre em grande número às bancadas para assistir ao espetáculo dado por pilotos e máquinas. Pode saber tudo sobre a edição de 2022 aqui.

Está prometida muita perícia no fim de semana 22 e 23 de julho

Assim, a edição 2023 do Slalom de Castelo Rodrigo e da Grande Perícia Automóvel de Figueira Castelo Rodrigo terá a particularidade de receber Marco Martins, o piloto espetáculo do MG Metro, que adiciona mais um motivo de interesse para os espetadores. No ano passado foram 40 equipas que estiveram presentes para a jornada dupla do Campeonato de Portugal de Perícias. Mas face à alteração de regulamento, não será fácil igualar este número.

Desta maneira, entre Campeonato de Portugal e Troféu Raiano de Perícias, o Clube Escape Livre espera receber várias dezenas de pilotos. E, para os primeiros 15 a inscrever-se nas duas provas de Figueira e que venham de mais de 200 km de distância, terão alojamento para piloto e acompanhante na noite de sábado para domingo.

Todos os pormenores do XXIV Slalom de Castelo Rodrigo e da 4ª Grande Perícia Automóvel de Figueira Castelo Rodrigo, serão divulgados em conferência de imprensa que será realizada na próxima semana.