O Mitsubishi Colt estará de regresso ao mercado no final do ano. E, como sucedeu com o ASX, o Colt é um Renault Clio com logótipos da marca dos três diamantes. Oferece dois motores com 90 e 145 cv e beneficia de quase tudo aquilo que é oferecido pelo Renault Clio. Tem garantia de 5 anos/100 mil quilómetros e estará à venda em Portugal no último trimestre deste ano.
O Mitsubishi Colt, de regresso ao mercado, é o segundo lançamento da nova estratégia da casa japonesa, parte da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, que arrepiou caminho e, depois de anunciar a saída do mercado europeu, afinal fica e com uma gama nova.
Enfim, nova no sentido que, para já, ASX e Colt são carros novos… na Mitsubishi. O primeiro é um Captur com os logótipos Mitsubishi e ASX, o segundo é exatamente a mesma coisa, mas com o Clio a servir de base ao utilitário da marca.
Novo Mitsubishi ASX revelado, mas afinal já o tínhamos visto em algum lado…
Surpresa… ou talvez não… o novo Mitsubishi ASX não passa de um Renault Captur com novos logótipos.
O ASX surgiu em março e está à venda, o novo Mitsubishi Colt só aparecerá no final do ano, desconhecendo-se, para já, os preços. Para Frank Krol, o CEO da Mitsubishi Motors Europe, “o novo Colt marca o regresso da Mitsubishi Motors ao principal segmento europeu de veículos compactos e também de um nome icónico para a marca. Com uma gama de tecnologias e motorizações avançadas, incluindo um sistema híbrido, o novo Colt vem aumentar de forma significativa a nossa oferta de produtos”.
Mitsubishi Colt de regresso ao mercado
O estilo conta já com as mais recentes mudanças em termos de estilo do Clio e uma ligeira mudança no centro onde está o símbolo da Mitsubishi e que o aproxima, muito ligeiramente, do “Dynamic Shield”, a frente dos mais atuais modelos da casa nipónica.
O novo Mitsubishi Colt estará disponível em cinco cores: Onyx Black, Sunrise Red, Royal Blue, Volcanic Grey (metalizadas) e Arctic White (sólida).
O modelo oferece quatro níveis de equipamento: Inform, Invite, Intense e Instyle. As diferentes opções da gama introduzem mudanças subtis na aparência do modelo, através de um conjunto de diferentes cores nomeadamente nos espelhos, moldura dos vidros, spoiler e chapa protetora inferior, e também da oferta de jantes (aço de 15” ou liga leve de 16″ ou 17″).
Interior sem mudanças
No interior, a experiência digital é assegurada pelo Smartphone-link Display Audio (SDA) de 7” ou 9,3”, do ecrã do painel de instrumentos de 7” ou do Painel Digital de 10” (Digital Driver Display)..
Para que os clientes possam adaptar ainda mais o novo Mitsubishi Colt às suas necessidades específicas, tais como um gancho de reboque retrátil, porta-bagagens de tejadilho ou um forro de bagageira reversível.
O sistema Multi-Sense do novo COLT, comandado através do SDA, proporciona aos condutores controlo sobre a dinâmica e a manobrabilidade do veículo, permitindo-lhes alterar os modos de condução e a resposta da direção e da transmissão.
Motorizações disponíveis em Portugal
As duas motorizações disponíveis a partir da data do lançamento, no último trimestre de 2023, em Portugal, serão: 1.0 l MPI-T (gasolina, turbo, injeção multiponto e 3 cilindros, com transmissão manual de cinco velocidades. Potência: 90 cv. CO2: 118-121 g/km) e 1.6 l Híbrido (HEV): gasolina, dois motores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh acoplada a uma transmissão automática multimodo. Potência (combinada): 145 cv. CO2: 93-101 g/km.
O novo Mitsubishi Colt integra um conjunto de sensores ultrassónicos, de câmara e de radar para proporcionar uma visão de 360° e um conjunto completo de sistemas ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) neste modelo.
O Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, o Monitor de Visualização Exterior e os Sistemas de Máximos Automáticos, de Deteção do Ângulo Morto, de Mitigação de Colisão Frontal, de Aviso de Saída de Faixa, de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, de Auxílio ao Estacionamento, de Sistema de Alerta de Tráfego Traseiro e de Reconhecimento de Sinais de Trânsito são apenas alguns dos sistemas disponíveis no novo Colt.
A Mitsubishi oferece uma garantia de 5 anos/100 mil quilómetros e as vendas devem arrancar no último trimestre de 2023 com preços a serem comunicados mais perto da data de comercialização.