Mais espaço e mais digitalização. Esta é a nova carrinha Mercedes-Benz Classe E!

Mais espaço e mais digital, é esta a promessa da nova carrinha do Mercedes-Benz Classe E que surge imediatamente depois do lançamento da berlina.

Mais espaço e mais digital, é esta a promessa da nova carrinha do Mercedes-Benz Classe E (W214) que surge imediatamente depois do lançamento da berlina. Sendo ligeiramente mais larga que a anterior geração, o estilo bebe inspiração na gama EQE da Mercedes-EQ. Ainda mais elegante, a nova carrinha estará à venda no outono.

Mais espaço e com mais foco na digitalização, eis a nova carrinha Mercedes Classe E! O modelo vai estar à venda no outono com mais espaço para os passageiros do banco traseiro e melhorados níveis de tecnologia que, pela primeira vez, aceitará aplicações de empresas fora do grupo Mercedes-Benz.

MERCEDES CLASSE E ESTATE 6

Esta sétima geração do Mercedes-Benz Classe E Estate estará à venda, lado a lado, com a berlina apresentada em abril deste ano. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz revelou que há algumas diferenças para o modelo anterior. Desde logo é 28 mm mais larga, mas o número mais importante está na distância entre eixos que cresceu para 2961 mm, mais 22 mm que anteriormente.

Mercedes-Benz Classe E é o último com motores de combustão interna

O Classe E é o último Mercedes-Benz com uma plataforma dedicada a motores de combustão interna, perpetuando-se até, pelo menos, 2026.

Ler mais

Mais espaço e mais digital

Claro que a Mercedes-Benz tentou manter a oferta de uma bagageira recordista e com 615 litros bate a Audi A6 Avant, mas fica atrás da Volvo V90 que consegue uns espantosos 650 litros de capacidade. Quando se rebatem os bancos, a capacidade de carga salta para os 1830 litros. Na versão híbrida Plug-In a capacidade baixa para os 460 e 1675 litros, respetivamente.

No que toca ao estilo, a frente bebe inspiração nos modelos EQ com os faróis e a grelha ligados por um painel preto, o tejadilho está mais arredondado, enquanto a lateral pouco mudou.

Paralelamente, a Mercedes-Benz reforçou a parte digital do modelo, com o Classe E Estate a receber os mais recentes desenvolvimentos para o sistema MBUX (Olá Mercedes!) e oferecendo melhor reconhecimento de voz, realidade aumentada e “streaming” de música.

MERCEDES CLASSE E ESTATE 13

Além disso, passa a ter acesso a aplicações fora do universo Mercedes-Benz como TikTok, Angry Birds e Zoom. Ou seja, pode ver vídeos, jogar ou fazer reuniões dentro da carrinha Classe E. O nível quatro de condução autónoma está disponível na forma de “valet parking” sem condutor, que estaciona o carro sozinho, algo que era exclusivo do Classe S. Estará apenas disponível nos mercados que permitam esta utilização.

Quatro opções de motorização para a carrinha Classe E

Tal como sucede na versão berlina, o Classe E Estate oferece uma escolha de quatro opções de motorização com quatro ou seis cilindros, gasolina e Diesel. Todos com hibridização ligeira com tecnologia de 48 volts. A potência vai dos 200 aos 380 cv e todos têm caixa automática com motor de arranque integrado na transmissão o que melhora os consumos e emissões.

Claro que haverá uma versão híbrida Plug-In com uma bateria de 21,4 kWh e capaz de uma autonomia em modo 100% elétrico de cerca de 100 km. Igualmente de série é a suspensão pneumática simplificada para nivelamento automático e maior capacidade de reboque, mantendo-se nos opcionais a suspensão Airmatic pneumática.

Quanto aos preços e data de comercialização em Portugal, ainda teremos de aguardar para saber. Entretanto, fiquem com a história de um dos modelos mais desejados da marca da estrela.