Ickx K2. Será o resultado de uma noite de amor entre um Jeep Wrangler e um Range Rover !?

O Ickx K2 é o resultado de uma noite de amor entre um Jeep Wrangler e um Range Rover, tendo como base um produto… chinês!

Se não é parece! O Ickx K2 pode muito bem ter sido o resultado de uma noite de amor entre um Jeep Wrangler e um Range Rover, tendo como base um produto… chinês! Confuso? Bom, este é um modelo sui-generis feito por uma empresa italiana que vende veículos chineses desde 2006. Chama-se DR Automobiles e acaba de criar a marca Ickx. O primeiro fruto desta união americana, britânica, europeia e chinesa chama-se K2 e é um SUV pronto para andar fora de estrada.

ICKX K2 1

Vamos por partes! A base do Ickx K2 é o resultado de pegar num BAIC BJ40, um SUV chinês que tem muitas (demasiadas) parecenças com o Jeep Wrangler e uma frente que lembra o Range Rover. A Ickx diz que não é nada disso e que a grelha é feita em fibra de carbono. Pois.

Preparado para todo terreno!

Debaixo da grelha há um enorme para-choques que contempla uma ainda maior proteção inferior para os órgãos mecânicos. A frente do modelo, juntamente com a placa de proteção, jantes de 20 polegadas e uma generosa altura ao solo, permitem exibir um ângulo de entrada de 37 graus. Com um ângulo de saída de 31 graus e um ventral de 23 graus, o Ickx K2 tem uma altura ao solo de 22 centímetros.

ICKX K2 07
As parecenças são mera coincidência…

O modelo mede 4,645 mm de comprimento, pesa 2180 kg e reboca até 1,5 toneladas. Ou seja, é mais curto que um Wrangler (14 cm), mas tem suspensão de duplo triângulo à frente e um eixo rígido traseiro. Tem diferenciais autoblocantes à frente e atrás com comando elétrico e funciona como tração atrás quando a tração integral não é utilizada.

ICKX K2 10

Ickx K2 com apenas um motor e uma versão

Quanto a motores, há apenas uma escolha: um quatro cilindros turbodiesel com 2.0 litros que debita 162 cv e 380 Nm, ligado a uma caixa automática com 8 velocidades. O K2 chega aos 160 km/h e tem um consumo de 10,3 l/100 km.

ICKX K2

No interior, pele e materiais de qualidade (supostamente) e um sistema de info-entretenimento com um ecrã de 12,3 polegadas, Apple Car Play e Andoid Auto, ar condicionado de duas zonas e um hardtop que pode ser retirado.

O preço base do Ickx K2 é de 54 500€, mas tuto é oferecido de série e o comprador terá, apenas, de escolher a cor do seu SUV. Onde comprar? Em Itália na DR Automobiles.