Escape Livre regressou a Le Mans para o Centenário

O Escape Livre regressou a Le Mans mais de três décadas depois com Luís Celinio e pisar os caminhos que durante alguns anos foram o palco para as reportagens especiais para o Programa Escape Livre.

O Escape Livre regressou a Le Mans mais de três décadas depois com Luís Celinio e pisar os caminhos que durante alguns anos foram o palco para as reportagens especiais para o Programa Escape Livre. Desta feita esteve a comemorar o Centenário da prova francesa que, tantos anos depois “continua a deixar-nos maravilhados como sempre.”

24H DE LE MANS 001

A edição do Centenário das 24 Horas de Le Mans era razão suficiente para o Escape Livre regressar à mítica prova francesa. Para lá do simbolismo da data, os muitos carros com capacidade para ganhar e a presença de dois pilotos portugueses, tornaram esta edição da prova organizada pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO) imperdível!

24H DE LE MANS 002

E assim, Luís Celinio, responsável máximo do Escape Livre e Luís Coelho, o diretor da revista Escape Livre, marcaram presença na prova e registaram pedaços de uma edição memorável e inesquecível.

E registaram a presença de (quase) todos os vencedores de Le Mans numa parada que contou com pilotos do calibre de Jacky Ickx, Derek Bell, Stefan Johanson, Tom Kristensen, enfim, um grupo de pilotos que fazem parte da história de Le Mans. Tal como Michel Vaillant que apesar da morte do seu criador, continua a lutar contra os seus adversários nas clássicas mais famosas do desporto automóvel mundial.

“Foi um regresso emotivo a um local onde durante alguns anos enviei reportagens para a Rádio Altitude e para o Programa Escape Livre” lembrou Luís Celinio, referindo que “a emoção e a adrenalina continuam as mesmas de há três décadas e as 24 Horas de Le Mans continuam a ser algo de espantoso no universo das corridas de automóveis.”

E sobre os vencedores, o responsável máximo do Escape Livre lembrou que “as vitórias são sempre fruto do coletivo e a Ferrari trabalhou muito para esta vitória. E quem melhor do que a casa de Maranello há 50 anos ausente da clássica e com o último sucesso registado há 58 anos, para vencer a edição do Centenário das 24 Horas de Le Mans?”

Desfrute das imagens que publicamos, autoria de Luís Celínio e Luís Coelho, transporte-se até La Sarthe e equacione uma visita. Se não for em 2024, que tal em, 2032 quando a prova celebrar a sua 100º edição? Entretanto, não perca dentro em breve a entrevista feita, em exclusivo, no Centro de Controlo da Prova, a Eduardo Freitas, o diretor de prova de Le Mans e do Mundial de Endurance.