Primeiro Lamborghini Countach LP500 está à venda!

O primeiro Lamborghini Countach LP500 foi encontrado num armazém coberto de pó, o sonho de qualquer adepto do “barn find” (descobertas no armazém).

O primeiro Lamborghini Countach LP500 foi encontrado num armazém coberto de pó, o sonho de qualquer adepto do “barn find” (descobertas no armazém). Mas este Countach, em particular, é um enorme achado, não só pela sua comprovada história, por ter sido propriedade de um “rock star” e estar num estado que exige total restauro. Está à venda nos americanos da Drive Source e custa 695 mil dólares, qualquer coisa como 640 mil euros.

O primeiro Lamborghini Countach LP500 apareceu no Salão de Genebra de 1982. Branco, foi usado, também, para as fotografias oficiais para a imprensa e publicidade. Foi Valentino Balboni, o antigo piloto de testes da Lamborghini já reformado, quem estava ao volante nessas fotos. Ora, qual é a probabilidade de encontrar o chassis 72 abandonado num armazém? Pouca ou nenhuma!

Mas foi isso mesmo que aconteceu! O chassis 72, o primeiro Lamborghini Countach LP500 produzido foi encontrado num armazém que pertencia a uma empresa de albergue de veículos a Franco’s European Sport Cars, em Van Nuys, Califórnia. Ali esteve durante anos até que o dono da empresa faleceu e o carro foi descoberto e colocado à venda.

Valentino Balboni certificou que o carro é o mesmo que foi usado para as fotos do Salão de Genebra e para o manual de utilizador e que esteve exposto no Salão. Mas, há mais história neste Lamborghini.

O carro pertenceu a Carlos Cavazzo, o guitarrista da banda de metal Quiet Riot. Antes de chegar às suas mãos, o carro foi vendido para a Alemanha, mas rapidamente seguiu para os EUA onde Cavazzo pegou nas chaves em 1985. Durante 15 anos, foi amplamente utilizado, contando com mais de 66 mil quilómetros. E foi alterado!

O guitarrista ter-se-á fartado do sistema de carburadores do motor e colocou um sistema de injeção. Por outro lado, o carro está bastante desgastado devido a pouco cuidado na sua utilização. Portanto, se quiser um Lamborghini Countach LP500 com história e que foi pertença de um “rock star” basta fazer uma oferta no site da Drive Source.