O ECAR Show, em Lisboa, será o palco do lançamento da BYD em Portugal

O ECAR Show será o palco para o lançamento da BYD em Portugal. O maior fabricante chinês de veículos elétricos chega ao nosso país pela mão da Salvador Caetano

O ECAR Show é o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, e realiza-se na FIL, Feira Internacional de Lisboa, já de 12 a 14 de maio. Sabemos agora que o evento será também o palco para o lançamento da BYD em Portugal. O maior fabricante chinês de veículos elétricos chega ao nosso país pela mão da Salvador Caetano e terá o seu lançamento oficial precisamente no ECAR Show, do qual o Clube Escape Livre é Media Partner. Aliás, se ainda não tem entradas para o evento, esta é mais uma oportunidade para as adquirir.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, conhecido como ECAR Show, vai realizar-se nos próximos dias 12 a 14 de maio na FIL (Feira Internacional de Lisboa) e reserva uma novidade: o lançamento da BYD, marca chinesa líder no que toca a veículos elétricos.

BYD estreia-se em Portugal no ECAR Show

O nome, “Build Your Dreams” (constrói os teus sonhos), diz algo sobre esta marca chinesa que conseguiu bater a Volkswagen no mercado chinês no que toca a viaturas elétricas. Construída em redor de uma ideia de sustentabilidade, a BYD tem como objetivo “melhorar a vida das pessoas, promovendo um ecossistema livre de emissões rumo a um futuro mais sustentável e ecológico”.

A BYD faz a sua aparição em Portugal pela mão da Salvador Caetano (através da Caetano Tec) e terá como CEO entre nós, Sérgio Ribeiro, o responsável da Hyundai e Honda em Portugal. O ECAR Show será palco para essa revelação.

Gama BYD com três modelos

A gama nacional terá três modelos: o Atto 3 (SUV do segmento C), o Tang (SUV de 7 lugares) e o Han (berlina de topo). Todos possuem plataforma específica e motores fabricados pela BYD.

ECAR Show será palco
BYD Atto 3

Recordamos que a chegada à Europa da BYD começou em 2021 com a entrada na Noruega, tendo, hoje, a sede da empresa no Velho Continente, na Holanda,

Já este mês de maio vão abrir as lojas de Lisboa e Porto, seguindo-se outros locais. O grande destaque será, naturalmente, o Atto 3, um SUV compacto com 4,6 metros de comprimento e um motor de 204 cv, alimentado por uma bateria de 60,5 kWh que a BYD diz ser inovadora e revolucionária. Tudo porque é de lítio-ferro-fosfato, não tem cobalto, foi desenhado como uma lâmina e tem elevada segurança em caso de embate. A autonomia é de 420 km e o carregador interno tem uma potência máxima de 88 kW. Precisa de meia hora para chegar de 30 a 80% da carga.

A bagageira do Atto3 tem 420 litros e, no interior, a BYD promete igualar os padrões europeus. Porém, não foge a um estilo muito asiático menos feliz em alguns pormenores.

Um SUV de sete lugares 100% elétrico

O Tang é um SUV com 4,88 metros de comprimento, sete lugares e dois motores que asseguram tração integral e uma potência de 516 cv. Suficiente para chegar dos 0-100 km/h em 4,6 segundos, com uma autonomia de 400 km autorizada pela bateria de 86 kWh.

ECAR Show será palco
BYD Tang

A berlina com cinco metros Han tem a mesma configuração do Tang. Devido à aerodinâmica, o Han chega dos 0-100 km/h em 3,9 segundos e a autonomia é de 521 km.

BYD Han

Sérgio Ribeiro destaca que “esta parceria reforça a estratégia e a aposta do Grupo Salvador Caetano na eletrificação e transição para a mobilidade ecológica.” Quanto às razões da escolha da BYD, o membro do Conselho Executivo da Salvador Caetano Auto indicou “a liderança, inovação tecnológica e a forte aposta na Pesquisa e Desenvolvimento presentes no ADN da BYD. Fatores diferenciadores e que tornam esta marca tão interessante para os consumidores portugueses.