Não consegue ter um Mercedes-AMG? E se for uma scooter?!

Não consegue ter um Mercedes-Benz AMG? E se for uma espécie de trotinete elétrica? Não é exatamente a mesma coisa, mas é mais em conta…

Não consegue ter um Mercedes-AMG e fica triste por isso… bom, diz o povo que “se não tens cão, caças com gato” e pode juntar umas coroas e comprar uma scooter… AMG! E sentir-se um pequenino Lewis Hamilton. Pronto, na verdade, a scooter Mercedes-AMG E-Scooter é feita pela Micro Mobility Systems, empresa suíça. E na base está um modelo da casa helvética. E não há nada AMG na scooter à exceção dos logótipos. Mas é uma belíssima solução de mobilidade.

Não consegue ter

Não consegue ter um Mercedes-AMG. Nós também não e podemos juntar essa tristeza. Porém, numa altura em que a mobilidade elétrica já nos caiu na sopa e as soluções de micro mobilidade estão, cada vez mais, na moda, já pode (podemos!) ter um AMG! Não é Mercedes nem sequer AMG, mas o que conta é a aparência.

Para marcar a diferença

Desta feita os engenheiros da casa de Affalterbach não fizeram um risco ou um cálculo para esta Mercedes-AMG E-Scooter. É verdade que tem rodas (duas), motorização elétrica e uma autonomia de 40 km. Mas foi criada na Suíça pelos rapazes da Micro Mobility Systems AG, a mesma que produz o modelo Micro Explorer S, conhecido entre os utilizadores destes tipos de mobilidade.

Ou seja, é um bocadinho como aqueles rapazes que têm um Mercedes-Benz normal e o carregam de logótipos AMG. Não anda mais depressa, mas fica bem. Na scooter há logótipos na base onde colocamos os pés, no guiador e na coluna de direção, para lá da inevitável Estrela Mercedes-Benz. Pintada de preto fosco, completa o conjunto.

Sendo uma Micro Explorer S, esta Mercedes-AMG E-Scooter pode se dobrar para levar dentro de um saco de transporte ou na mala do carro, pesa 14,7 kg e tem um motor de 0,7 cv ou 9,5 kW. Tem uma velocidade máxima de 20 km/h e tem uma bateria de 9,6 Ah (ou 450 Wh).

Especificações da Mercedes-AMG E-Scooter

No modo Eco chega aos 40 km de autonomia, no modo Sport (!) dá para apenas 25 km. Carregar a bateria leva entre 2,1 e 3,5 horas. A AMG diz que a E-Scooter acelera como uma moto, ou seja, temos de enrolar punho para acelerar e não carregar num botão.

Para desacelerar podemos usar o motor elétrico colocado na roda da frente, apertar a manete ou, simplesmente, calcar o guarda-lama traseiro. Como se faz na scooter “normal”.

Há uma aplicação para se ligar à scooter via Bluetooth com várias informações, existindo um clipe para segurar o “smartphone”. A segurança, que é tao cara à Mercedes-Benz, fica, na e-scooter, por uma alargada plataforma com placa antiderrapante e uma campainha. Esta Mercedes-AMG E-Scooter junta-se à Xiaomi Mi Prpo2 Mercedes-AMG Petronas F1 Team, desconhecendo-se, para já, o preço. Não consegue ter uma destas? Pois, então perde o glamour…

De qualquer modo, esta já não é a primeira E-Scooter da marca alemã. Nós já tivemos oportunidade de testar uma outra versão durante o ensaio ao Mercedes-Benz GLC 300de!

Mercedes-Benz GLC 300de. O híbrido plug-in Diesel em formato SUV!

O Mercedes-Benz GLC 300de é uma das soluções eletrificadas da marca da estrela que tem contribuído para a liderança neste segmento. É bom em tudo?

Ler mais