Grande festa dos Clássicos e Desportivos por terras da Beira Interior

O Classic Cars Tour arranca entre 16 e 18 de junho, liga Guarda a Salamanca, e passa em Trancoso, Mêda, Foz Côa, F. Castelo Rodrigo e Almeida

O Classic Cars Tour vai para a estrada entre os dias 16 e 18 de junho ligando a Guarda a Salamanca com passagens por Trancoso, Mêda, Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo e Almeida. Um percurso espetacular onde seguem de braço dado a beleza da Beira Interior e o desafio à condução oferecido pelas estradas escolhidas para a edição 2023 desta organização do Clube Escape Livre. O evento fecha com chave de ouro com a visita ao Museu de la Historia de la Automocion de Salamanca.

O Classic Cars Tour 2023 é um passeio dedicado a automóveis Clássicos e Desportivos com organização do Clube Escape Livre e apoio dos municípios da Guarda, Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo e Almeida e os Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e Salamanca. A quarta edição deste evento conta com várias novidades e um programa que lhe assegura o título de Grande Festa dos Clássicos e Desportivos.

O primeiro dia está reservado para fazer uma visita encenada ao Centro Histórico a cargo do grupo Heréditas que antecede uma prova de vinhos na Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior (CVRBI). Arrumada a parte burocrática, a caravana do Classic Cars Tour irá encaminhar-se para Trancoso, onde o Hotel Turismo de Trancoso acolherá os participantes com um jantar. Uma visita noturna ao Centro Histórico de Trancoso será a antecâmera de uma noite de repouso, no Hotel Turismo Trancoso, antes da etapa de sábado.

O espetáculo de automóveis clássicos e desportivos arranca a 16 de junho!

O segundo dia do Classic Cars Tour coloca em destaque os automóveis clássicos e desportivos, colocando à prova homens e máquinas num percurso espetacular que passa por Mêda – onde a caravana fará uma paragem no Espaço Vinhos e Eventos para conhecer os néctares desta região – para chegar à segunda paragem da manhã no Museu do Côa. Aqui os participantes vão poder tomar um café admirando a brutal vista para o Rio Douro, num cenário absolutamente paradisíaco e visitar este museu único em Portugal.

Com a alma cheia e o corpo energizado, será hora de demandar Figueira de Castelo Rodrigo, onde o Restaurante A Cerca receberá a caravana para um almoço retemperador. Logo a seguir, tempo para uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha de Figueira de Castelo Rodrigo. A não perder!

banner innovation 2em1 1170x150

A segunda parte da etapa que levará o Classic Cars Tour para lá da fronteira arranca rumo a Almeida e à sua Muralha e segue para Vilar Formoso onde está programada uma visita ao interessante Museu da Paz. Retomado o caminho, a Plaza Mayor de Ciudad Rodrigo receberá a caravana para um café, cortesia do Ayuntamiento da cidade espanhola.

Este ano o Classic Cars Tour vai até Salamanca!

A chegada ao Hotel Régio em Salamanca, encerra o segundo dia do Classic Cars Tour, onde os participantes vão desfrutar de um jantar com as iguarias espanholas antes de uma merecida noite de repouso que precede o derradeiro dia deste evento do Clube Escape Livre.

A manhã de domingo será de receção na Plaza Mayor pelo Ayuntamiento de Salamanca, antes da visita ao espetacular Museu de la Historia de la Automacion. O Classic Cars Tour chega ao seu fim com o almoço servido no Palacio Fonseca, no centro de Salamanca

Um programa desenhado para testar homens e máquinas num percurso de grande beleza e divertido que oferece paisagens e momentos inesquecíveis ao volante de um clássico ou desportivo.

Inscrições disponíveis aqui:

Classic Cars Tour

O Classic Cars Tour esteve na estrada e ligou a Guarda a Salamanca passando por Trancoso, Mêda, Foz Côa, Fig. de Castelo Rodrigo e Almeida!

Ler mais