Ferrari aumentou lucros e reabriu encomendas do Purosangue

A Ferrari aumentou lucros e reabriu encomendas do Purosangue, depois de as ter suspendido dois meses após da apresentação.

A Ferrari aumentou lucros e reabriu encomendas do Purosangue. Tinham sido suspensas dois meses depois da apresentação do SUV de Maranello. A lista de espera continua nos dois anos, mas Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, entende que poderá incrementar, ligeiramente, a produção para satisfazer a “inesperada procura” pelo último modelo da casa italiana que custa cerca de 400 mil euros. Por outro lado, a Ferrari anunciou que a margem de lucro operacional subiu para… 37,6%!

A Ferrari aumentou lucros feitas as contas ao primeiro trimestre de 2023. São mais 27% (para 537 milhões de euros). Razões para este aumento residem nos preços em alta e o começo da entrega das primeiras unidades do Purosangue.

FERRARI PUROSANGUE 1

O modelo crossover da Ferrari surpreendeu até os mais otimistas cenários traçados por Benedetto Vigna, o patrão da casa de Maranello. “Fomos surpreendidos de forma muito positiva pelo forte interesse demonstrado pelo carro”, disse Vigna sobre um modelo que tem uma etiqueta de preço a rondar os 400 mil euros. Vai começar a ser entregue aos primeiros clientes já este trimestre, tendo a Ferrari reaberto as encomendas do carro cuja lista de espera já chega aos dois anos.

Ou seja, quem encomendar um Purosangue hoje só o vai receber em 2026. Se esperar mais algum tempo, poderá ver esse prazo crescer para 2027. E fique desde já a saber que se está interessado em ter um Purosangue, decida-se rapidamente: a Ferrari não vai produzir mais unidades que aquelas que perfaçam 20% das vendas da casa italiana. Questão de exclusividade.

FERRARI PUROSANGUE 2

Paralelamente, a Ferrari vai lançar a versão aberta do Roma e mais dois modelos novos até final do ano. Por outro lado, a casa italiana tem vindo a aumentar os preços, movimentando-se num segmento de compradores que não são afetados pela inflação ou outras vicissitudes, pelo que a Ferrari continua com lucros fantásticos e uma margem de lucro operacional de 37,6%.

Antonio Picca Piccon, o diretor financeiro da Ferrari, acredita que o segundo trimestre será ainda melhor que o primeiro, antes de uma desaceleração até final do ano. Contas feitas, o EBITDA (margem de lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) é de 1,43 mil milhões de euros.