ECAR Show é já este fim de semana na FIL em Lisboa

O Ecar Show é já este fim-de-semana, dias 12, 13 e 14 de maio, nos pavilhões da FIl, Parque das Nações em Lisboa.

O Ecar Show é já este fim-de-semana, dias 12, 13 e 14 de maio, nos pavilhões da FIl, Parque das Nações em Lisboa. A abertura formal do evento está marcada para sexta-feira ás 11h com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado. Logo depois, começam as apresentações de novos modelos e marcas que se estreiam entre nós e aproveitam o ECAR Show como palco para esses eventos. A festa do Automóvel Híbrido e Elétrico está pronta para começar.

HYUNDAI IONIQ6

O ECAR Show é já este fim-de-semana e depois da cerimónia de abertura com a presença de Jorge Delgado, Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, a Hyundai irá apresentar o Ioniq 6. Um automóvel vencedor de três galardões internacionais (World Car of the year, World Electric Veihcle e World Car Design of the Year).

Muitas novidades elétricas

Esta é só a primeira novidade que muitas das três dezenas e meia de marcas automóveis presentes no certame vão revelar. A maioria vai ter algo de novo para revelar aos visitantes. A Ford, por exemplo, vai mostrar a maqueta do novo Explorer, modelo que ainda não entrou em produção. Mas há mais novidades!

A BYD (Buikld Your Dreams) vai apresentar-se, pela primeira vez, em Portugal, onde chega pela mão da Salvador Caetano Tec. Apresenta-se com uma gama de três produtos 100% elétricos: o ATTO2 (C-SUV), o Tang (SUV de 7 lugares) e o sedan desportivo Han.

BYDATTO326

Por outro lado, a XEV apresenta o Yoyo, um automóvel produzido por uma impressora 3D em três dias e que vai ser um dos destaques deste Ecar Show.

XEV GAMA

Paralelemente, a Nissan vai estar presente com o Formula E Lab, onde vai dar a conhecer as emoções da Fórmula E através de uma experiência imersiva. As experiências incluem as boas-vindas pelos pilotos de Fórmula E da equipa Nissan, uma prova em “automóveis” alimentados pela energia das ondas cerebrais e uma visita de realidade aumentada à box da Nissan.

ECARSHOW 2023

Que inclui adereços reais, um automóvel de competição real da Gen2, a exposição de um grupo motopropulsor, uma foto e um vídeo em realidade aumentada através dos quais os visitantes podem conhecer virtualmente os pilotos da equipa Nissan Formula E e simuladores de competição, onde os “pilotos” podem conduzir um Nissan de Fórmula E e ficar com um registo da sua experiência. A gama híbrida – Juke, Qashqai e X-Trail – e o elétrico Ariya vão marcar presença.

Não só nas 4 rodas…

Nas duas rodas, a Hunter promete emoção a rodos para os amantes da velocidade, anunciando-se como a moto com a maior aceleração do mundo. Faz 2.4 segundos dos 0 aos 100km/h, graças, entre outras coisas ao motor elétrico de 100Kw, cerca de 134 cv, para um peso de 133 kg, ou seja, um cavalo por quilo.

O setor das duas rodas e de mobilidade suave promete ainda mais uma dezena de expositores, entre motos, scooters, bicicletas e outras opções.

No tema das “outras opções” a destacar o Spy E8, um quadriciclo elétrico capaz de atingir os 93 Km/h. graças ao motor de 4Kw, alimentado por uma bateria de lítio de 72V a 100AH.