Volvo EX90 está esgotado para 2023!

O Volvo EX90 está esgotado! Ou seja, se quiser encomendar o sucessor do XC90, terá de esperar por 2024.

O novíssimo Volvo EX90 está esgotado! Ou seja, se quiser encomendar o sucessor do XC90, terá de esperar por 2024. E, mesmo assim, não é certo que consiga um EX90 no próximo ano. Isto depois da casa sueca ter fechado as encomendas, temporariamente, pois foi surpreendida pela adesão dos consumidores a um carro que ultrapassa os 100 mil euros de preço e é 100% elétrico. Segundo os responsáveis da Volvo, as encomendas superaram todas as mais ousadas e disparatadas previsões feitas internamente.

VOLVO EX90 10

O Volvo EX90 está esgotado para este ano. O que significa que a curta produção pensada para este ano, antes de entrar em velocidade de cruzeiro em 2024, já está vendida. Jim Rowan, o CEO da Volvo já tinha afirmado que seriam poucas as unidades produzidas este ano, mas não deixou de revelar “espanto pelo facto de todas terem sido vendidas rapidamente, forçando-nos a fechar as encomendas.”

O EX90 será acompanhado pelo EX30 e se o sucesso for idêntico, a Volvo tem em mãos dois “best sellers”. Curiosamente, o CEO da Volvo deixou escapar que o EX90 será o topo de gama e que o EX30 será a entrada na gama 100% elétrica da casa sueca. Portanto, não haverá carros mais pequenos que o EX30, nem maiores que o EX90 na casa sueca.

VOLVO EX90 20

O topo de gama EX90 faz parte do plano da Volvo de alcançar zero mortes para os seus carros, sendo o equivalente em modo 100% elétrico do XC90. É o terceiro modelo elétrico depois do XC40 e C40 Recharge, mas é o primeiro a usar a plataforma SPA2 da Geely, sendo, por isso, um produto semelhante ao Polestar3.

Volvo EX90 promete revolucionar com escudo de segurança invisível

O Volvo EX90 promete um escudo de segurança invisível graças a uma cobertura de baixo atrito para o módulo do sistema Lidar.

Ler mais

Portanto, o EX90 está esgotado em 2023 e espera-se que em 2024 haja produção suficiente para satisfazer a procura. Isto numa altura em que a Volvo vai implementar um programa de corte de custos, pois as condições macro económicas estão a absorver muito do lucro registado pelos bons números de vendas da casa de Gotemburgo.