Um McLaren Mustang ? E esta hein ?!

Mclaren Mustang… só foram fabricados 10 modelos e vai ser um leiloado em maio no “Mecum Indy Auction” que terá transmissão televisiva no canal norte americano “Motor Trend”.

É isso mesmo! Um Mclaren Mustang! Só foram fabricados 10 modelos e um deles vai ser leiloado em maio no “Mecum Indy Auction” que terá transmissão televisiva no canal norte americano “Motor Trend”. Um carro desconhecido que uniu a McLaren e a Ford para desenhar um McLaren Mustang M81 em 1980, há exatamente 43 anos. Um automóvel que se prevê ultrapassar os 90 mil euros (100 mil dólares) quando o martelo cair.

Ford McLaren Mustang M81 3

McLaren Mustang… uma combinação julgada impossível, nasceu no final dos anos 70 e materializou-se em 1980 com este protótipo que será levado a leilão em maio pela Mecum em Indianápolis.

O modelo em questão é um protótipo que foi capa da revista Motor Trend em dezembro de 1980 e andou pelos EUA em digressão comercial na tentativa de promover o projeto. A ideia era produzir uma série especial de 250 unidades, mas a verdade é que o sucesso desta improvável união não foi além dos 10 modelos fabricados.

Por esta razão, este é um carro muito raro que, ainda por cima, tem algumas das coisas que poderiam tornar o Ford Mustang um automóvel bem mais interessante. Claro, não falamos das cores – Papaia e Cinzento – nem dos autocolantes McLaren Mustang. Ou até a faixa vermelha entre os dois farolins com o nome “MUSTANG” a toda a largura. Um bocadinho exagerado…

Falamos dos alargamentos das cavas das rodas e das jantes BBS revestidas com pneus Cooper Cobra.

O capô em fibra com uma enorme entrada de ar e com fechos de competição voltam a inclinar este Ford para o lado mais… “azeiteiro”.

Ford McLaren Mustang M81 5

Olhando para o interior, deparamos com bancos Recaro e um volante “Racemark”, um “rollbar” de proteção, instrumentação “Stewart Warner” e uma placa com o “P” que indica este tratar-se de um protótipo.

Ford McLaren Mustang M81 18

O motor deste McLaren Mustang é um… 4 cilindros com 2.3 litros que, mexido pela McLaren debita 177 cv, uma melhoria face aos 134 CV de série. Nada de estimulante por aqui… O motor estava acoplado a uma caixa manual de… 4 velocidades e se o conta quilómetros estiver certo, o carro percorreu, apenas, 895 quilómetros em 43 anos!

Para “adoçar” a boca do comprador, o atual proprietário oferece os Firestone HPR originais que estavam no carro, um postal sobre o carro e um poster original de um concessionário McLaren.

Ford McLaren Mustang M81 7

A Mecum prevê que este McLaren Mustang M81 possa ficar entre os 67 e os 90 mil euros, mas há seis anos um carro semelhante, mas em pior condição e com quase 8 mil quilómetros percorridos, não foi vendido pois não passou dos 22 mil euros.

Se quiser ter uma peça muito rara e que o fará destacar-se dos restantes, sendo um histórico imediato, basta ir ao site da Mecum Auction inscrever-se e tentar a sua sorte!