CARIBBEAN MINI FEST 2023. O maior festival MINI da Península Ibérica.

Para além de um evento para aficionados da marca MINI, o Caribbean MINI Fest 2023 promete proporcionar um dia inesquecível na cidade do Porto.

Está de volta o maior festival MINI do país, este ano da Península Ibérica. O CARIBBEAN MINI FEST 2023 vai-se realizar no dia 13 de maio, no Lionesa Business Hub no Porto, à semelhança do que aconteceu o ano passado e onde nós marcamos presença com um MINI JCW GP1. Será muito mais do que um dia que promete reunir muitos fãs do modelo, com muita animação e atividades.

E se o ano passado foram mais de duas centenas de MINI e cerca de 500 fãs da marca, este ano a organização não fará as coisas por menos. Objetivo? Superar a edição 2022, não apenas em número de participantes, mas também ao nível da experiência e convívio. Assim, a edição 2023 do MINI FEST contará com um programa ainda mais recheado. Desde logo com a presença de uma Dj com um set cheio de energia e criatividade no Palco Fracomina logo pela manhã. Da parte da tarde o mesmo palco estará por conta do Dj Tiago Cruz ao som de música POP, R&B e House. Ou seja, música e animação estão garantidas durante todo o evento.

O que é o CARIBBEAN MINI Club?

O estacionamento do centro empresarial Lionesa Business Hub, que acolhe atualmente mais de 120 empresas, promete ser pequeno para os participantes vindos de todo o país e membros internacionais vindos de Espanha, Holanda, Bélgica e Reino Unido. Num MINI clássico ou no mais recente modelo da marca bávara, todos os entusiastas da tradicional marca britânica estão convidados para o evento do ano, ainda que este seja um evento privado para membros do Caribbean MINI Club. Este nasceu em outubro de 2020, e é uma comunidade, nacional e internacional, de proprietários de veículos da marca MINI, e que pretendem vivenciar experiências e convívios diferentes, entre quem partilha algo em comum, a paixão pelo modelo britânico.

O bar aberto está por conta do Super Bock Group, a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes. Contudo, a cerveja está reservada apenas para depois do MINI ride, agendado para as 11h45, e com paragem para fotos na pista de Guilhabreu.

No regresso, e para almoço, haverá cinco restaurantes do Lionesa Business Hub, com as mais variadas ementas para todos os gostos e apetites.

Na véspera, seja de Lisboa, de Leiria, ou de Coimbra haverá encontros definidos para que, quem quiser, possa seguir para o Porto já em caravana.

MINI JCW GP marcam presença, e com co-drives

Os patrocinadores do evento, a TIL Motorsport, a Fracomina, o Super Bock Group, a Açaí Concept Portugal, e a Red Bull Portugal, vão também proporcionar momentos de ativação de marca com os participantes do evento. Não vão sequer faltar lavagens aos MINI a cargo da Atlantic Car Wash, a maior empresa em Portugal a dedicar-se à lavagem automóvel sem água.

Haverá ainda um “passatempo” denominado de MINI JCW GP Key Hunt. Os participantes são desafiados e encontrar pistas que os conduzem a uma chave. Cada chave corresponde a uma experiência co-drive num MINI GP, o modelo mais extremista e radical da gama MINI, com um piloto profissional. No total serão 20 experiências.

Tal como aconteceu o ano passado, os particpantes receberão na chagada um Welcome Pack. Dele fará parte a última edição da nossa Escape Livre Magazine.