A Lancia vai revelar a sua nova linguagem de estilo já no dia 15 de abril

A Lancia vai revelar a linguagem de estilo da marca no próximo dia 15 de abril, prometendo algo que mistura o passado glorioso da marca com o futuro, passando por cima do presente que se escreve com o Ypsilon

A Lancia vai revelar a linguagem de estilo da marca no próximo dia 15 de abril. A marca promete algo que mistura o passado glorioso da marca com o futuro, passando por cima do presente que se escreve com o Ypsilon. Esta irá continuar na gama Lancia – que será composta por três modelos novos – com um carro totalmente novo que vai surgir no próximo ano. Esta linguagem de estilo Lancia será a que vai guiar a marca nos próximos 10 anos. Este foi o prazo que Carlos Tavares deu a Luca Napolitano para reerguer a marca criada por Vicenzo Lancia.

lancia

A Lancia vai revelar a nova linguagem de estilo que foi criada para o renascimento da casa italiana. O futuro partirá dali e o primeiro modelo será um novo Ypsilon que tem lançamento marcado para 2024. Depois surgirão mais dois modelos que completarão a primeira gama da nova Lancia.

Novos modelos Lancia para 2026

As imagens libertadas pela Lancia sugerem um piscar de olho ao passado. A traseira do protótipo tem farolins arredondados como o Lancia Stratos dos anos 70. Mas também exibe o novo logótipo e fonte do nome da marca. Tudo muito elegante e clássico. Recordamos que a Lancia, em novembro, já tinha mostrado algo sobre o futuro do estilo dando-lhe o nome “Pu+Ra” ou seja, puro e radical.

Mas há mais… As cavas das rodas são musculadas e o Lancia Concept – encarado pela casa italiana como um “manifesto da marca” como diz Luca Napolitano, o CEO – tem um tejadilho com um círculo que integra o novo logótipo da marca. Além disso, as proporções e as linhas horizontais da traseira “olham” para o Lancia Beta HPE. Este, curiosamente, também tinha uma peça de plástico decorativa no pilar C.

Lancia está a preparar o regresso ao mercado europeu

A Lancia está a preparar deixar o espartilho do mercado italiano – onde está confinada desde 2017 – para desembarcar na Europa em 2024.

Ler mais

Fazendo parte do grupo de marcas Premium da Stellantis (com DS e Alfa Romeo), a Lancia tem um plano de 10 anos que tem como base uma gama de três modelos. O primeiro, como referimos, será o Ypsilon (com versões híbridas e elétricas). Depois segue-se, em 2026, um topo de gama, que se pode vir a chamar Aurelia. Por fim, teremos o regresso do Delta em 2028. Estes dois modelos serão 100% elétricos.

 Para Luca Napolitano, o Lancia Concept “é um protótipo 100% elétrico que representa a evolução do Lancia Pu+Ra Zero, a escultura tridimensional apresentada no passado mês de novembro durante o ‘Lancia Design Day’. O Concept é o primeiro automóvel da nova era da Lancia a integrar algumas características que estarão presentes nos futuros modelos, em termos de design, sustentabilidade, tecnologia e eletrificação. O Lancia Concept será desvendado no evento de imprensa ‘Emozione Pu+Ra’ do próximo dia 15 de abril, e estou seguro de que vai impressionar os apaixonados da marca Lancia em todo o mundo”.