Patrono da Cápsula do Tempo agraciado com a Medalha de Honra Grau Ouro

Francisco Pinto Balsemão, Patrono da Cápsula do Tempo – Guarda 2050, recebeu a Medalha de Honra Grau Ouro da Câmara Municipal da Guarda.

Patrono da Cápsula do Tempo – Guarda 2050 agraciado com a Medalha de Honra Grau Ouro da Câmara da Guarda, Francisco Pinto Balsemão, patrono da Cápsula do Tempo – Guarda 2050, iniciativa do Clube Escape Livre, foi agraciado com a Medalha de Honra Grau Ouro distinção atribuída pela Câmara Municipal da Guarda.

A Câmara Municipal da Guarda atribuiu, por unanimidade, a Medalha de Honra Grau Ouro a Francisco Pinto Balsemão que, desta forma, passará a ser “cidadão honorário” da Cidade mais Alta.

Com raízes familiares na Guarda, Francisco Pinto Balsemão esteve, desde a primeira hora, ao lado da iniciativa do Clube Escape Livre que, na altura, celebrou 40 anos do programa de rádio mais antigo de Portugal.

A Cápsula do Tempo – Guarda 2050, celebra este ano o seu 10º aniversário!

10º Aniversário Cápsula do Tempo – Guarda 2050

O 10º aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050 celebrou-se a 1 de julho, entre a Encosta do Tempo e a biblioteca Eduardo Lourenço.

Ler mais

É um orgulho ter o Dr. Francisco Pinto Balsemão como patrono da Cápsula do Tempo – Guarda 205 e em meu nome pessoal e da instituição que represento, apresento os meus parabéns e desejando, ainda, que pessoalmente, e através dos seus familiares, continue a acompanhar e a acarinhar este projeto que todos os anos destaca a cidade da Guarda, que nunca esqueceu.

Luís Celínio, fundador do programa Escape Livre e presidente do Clube Escape Livre
CAPSULA DO TEMPO PINTO BALSEMAO 3

Soterrada em 2013, esta “Cápsula do Tempo – Guarda 2050” tem como objetivo perpetuar, até 2050, pensamentos, segredos, documentos e objetos que vão contar às futuras gerações o que era a Guarda e o Mundo em 2013, avaliar os caminhos seguidos nestas décadas, para além dos testemunhos sobre as perspetivas de futuro de 40 personalidades.

Cápsula do Tempo Guarda 2050

A Cápsula do Tempo Guarda 2050 é um projeto que marcou os 40 anos do Escape Livre reunindo testemunhos de 40 personalidades sobre o futuro e que será aberta em 2050.

Ler mais

Francisco Pinto Balsemão aceitou o convite do Escape Livre e esteve presente na cerimónia de lançamento desta iniciativa tendo na ocasião deixado a esperança de que este acervo que aqui está faça a ponte entre as duas gerações e enriqueça a memória deste momento. Sem memórias não há referências e sem referências caminha-se no vazio.”

CAPSULA DO TEMPO PINTO BALSEMAO 1