Novo Hyundai Kauai elétrico oferece duas baterias e 490 km de autonomia

O novo Hyundai Kauai elétrico oferece duas baterias diferentes e uma autonomia que pode chegar aos 490 km dependendo da bateria.

O novo Hyundai Kauai elétrico oferece duas baterias diferentes e uma autonomia que chega aos 490 km. Receberá melhorias nos motores elétricos para lá das que o Escape Livre já revelou. Assim, poderá optar por uma variante Long Range com uma bateria maior e com maior autonomia que carrega, também, mais depressa graças à tecnologia 400 volts. Esta permite ir de 10 a 80% da carga da bateria em qualquer coisa como 41 minutos.

Hyundai Kauai Electric 6 1

O novo Hyundai Kauai elétrico vai ser oferecido com duas baterias diferentes e motorizações igualmente diferentes. Com um aspeto diferenciado face ao modelo convencional – nomeadamente na frente – o Kauai Electric terá versões “Standard Range” e “Long Range”.

Hyundai Kauai Electric 2 1

Novo Hyundai Kauai elétrico oferece duas baterias

A primeira terá uma bateria de 48,5 kWh que alimenta um motor elétrico cm 156 cv e 255 Nm de binário. A segunda tem uma bateria de 65,4 kWh e um motor melhorado com 218 cv e 255 Nm de binário.

A autonomia exata de ambos os modelos não foi revelada, ainda, pela Hyundai, mas referiu que nos testes WLTP chegou aos 490 km. Valor que deverá ser da versão com a bateria maior.

Hyundai Kauai Electric 9 1

Por outro lado, o Hyundai Kauai Electric utiliza a tecnologia de 400 volts dos Ioniq 5 e 6, embora não tão poderosa. Ainda assim permite a carga da bateria de 10 a 80% em cerca de 41 minutos num carregador rápido.

Paralelamente, a Hyundai ofereceu ao Kauai Electric um sistema de condução “one pedal” – que permite com a maior recuperação de energia reduzir ao mínimo o uso do travão – uma função V2L (carga do veículo para outros dispositivos), nova tomada de carga e um sistema que impede a portinhola que protege a tomada de ficar congelada.

Hyundai Kauai Electric 8 1

Destacamos, ainda, no exterior, dimensões alargadas (mais 175 mm de comprimento e 60 mm na distância entre eixos) que melhoram a habitabilidade.