Litocar acelera expansão com novas instalações em Coimbra

A Litocar acelera expansão e chegou a vez de Coimbra receber as instalações de um dos maiores grupos de retalho automóvel em Portugal.

A Litocar acelera expansão e depois de Lisboa chegou a vez de Coimbra receber as novas instalações de um dos maiores grupos de retalho automóvel em Portugal, desta feita da marca Volvo. Tendo como assinatura corporativa a frase “Traçamos Futuro”, a Litocar vai avançar, depois de Lisboa e Coimbra, com a renovação dos espaços de Viseu e Leiria, forte aposta no interior do país.

LITOCAR COIMBRA 5

A Litocar acelera a sua expensão com a marca Volvo inaugurando o novo espaço na Rua Adriano Lucas em Coimbra. Um dos maiores grupos nacionais de retalho automóvel em Portugal desenhou um plano estratégico de expansão que abraça a comercialização de produtos Volvo.

Adquirindo a rede da antiga Auto Sueco, a Litocar tem estado, paulatinamente, a renovar toda a rede da casa sueca destacando, desde logo, as instalações em Lisboa numa zona privilegiada junto ao aeroporto.

Por outro lado, alinhando com os princípios e os valores da Volvo, a Litocar quer reforçar a sua sustentabilidade com o objetivo, claro, de atingir a neutralidade carbónica já em 2025. Parte do universo Litocar desde 2022, a concessão Volvo conhece dias de crescimento em Lisboa e deseja-se que o mesmo aconteça em Coimbra, Viseu e Leiria.

LITOCAR COIMBRA2

Litocar acelera expansão em Coimbra

Exatamente por isso, a Litocar fez questão de assinalar de forma indelével a estreia deste espaço em Coimbra a que se seguirão os espaços de Viseu e Leiria, dando corpo à assinatura corporativa da empresa, “Traçamos Futuro”.

Na nova concessão da Volvo em Coimbra, pode ser encontrada toda a gama de produtos da marca sueca, com destaque para os veículos 100% elétricos e os modelos híbridos, sublinhados na gama Volvo. A Litocar reforçou as equipas com técnicos formados para oferecer o melhor serviço de após venda, gestores de clientes que estão preparados para solucionar qualquer tipo de problema, questão ou exigência, sempre com as melhores opções para o cliente e consultores comerciais que têm como azimute a satisfação do cliente. Como alguém disse, na Litocar Coimbra quem tem ou deseja ter um Volvo sentir-se-á em casa!

A inauguração do espaço Volvo da Litocar em Coimbra contou com a presença de Susanne Hägglund, responsável máxima da Volvo Portugal, e na ocasião, João Cardoso, responsável da Litocar destacou o facto de que esta foi “mais do que uma simples cerimónia de inauguração formal do novo espaço Volvo de Coimbra, reveste-se para nós de um significado muito importante porque terminamos a fase de integração plena das operações Volvo, adquiridas no ano passado, na estrutura do nosso grupo.”

Apostar no desenvolvimento das atividades na região centro

Para este responsável da Litocar, “prosseguir com a atividade de um operador nascido na região centro, com mais de 63 anos no mercado e com presença em Lisboa é um enorme desafio.” Nesse sentido, a Litocar fez uma avaliação aprofundada da atividade da marca Volvo e foram detetadas duas situações antagónicas. Desenvolvimento forte na zona de Lisboa e queda acentuada na região centro no eixo Coimbra, Leiria e Viseu.

Ficava evidente qual a estratégia a seguir. “Continuar o bom trabalho, pela nossa equipa de Lisboa, o desafio era sermos a primeira concessão do País da rede Volvo, em 2022, o que foi plenamente conseguido.” Depois “apostar fortemente no desenvolvimento das atividades na região centro, num cenário algo difícil porque nos últimos anos a região perdeu importância comercial, relativamente ao resto do País, nomeadamente às duas, cada vezes maiores, áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.”

Foi assim que João Cardoso sintetizou o plano estratégico da Litocar, lembrando, ainda, que “partilhamos com a Volvo as preocupações com a sustentabilidade, como única forma de desenvolvimento futuro de pessoas e organizações. Iniciámos este caminho há uma década, com um forte plano de investimento nesta área, que nos permitiu produzir mais de 1 GW de energia renovável em 2022, o que assegura 80 por cento das nossas necessidades, completando os restantes com a aquisição de energia verde. Este facto aliado a um número muito alargado de outras iniciativas permitiu-nos reduzir em mais de 75% as emissões de CO2, nos últimos seis anos, nas nossas operações e antecipar para 2025 o objetivo de atingirmos a neutralidade carbónica, isto é, emissões zero.”