Este é o CUPRA Tavascan. Vai chegar até nós em 2024!

Este é o CUPRA Tavascan conforme apareceu num vídeo promocional da CUPRA com a cantora espanhola Rosalía cheio de luz e cor.

Este é o CUPRA Tavascan conforme apareceu num vídeo promocional da CUPRA com a cantora espanhola Rosalía. Tem como base uma plataforma Volkswagen e será lançado no início de 2024. A maior surpresa é que o modelo é um cinco portas como o protótipo deixava antever, mas um pouco mais alongado mantendo-se 100% elétrico como sucede com o Born.

Este é o CUPRA Tavascan que vai chegar em 2024, surpreendido dentro de um filme promocional da marca com a cantora espanhola Rosalía. Curiosamente, um vídeo meio esquisito quando estamos a falar de automóveis. Isto porque surgem personagens de desenho animados, muita luz e cor, edição vídeo forte, um cão robótico e uma moto Ducati onde surge uma motard a dar de mamar a um bebé! Confuso?

Cupra Tavascan

Este é o CUPRA Tavascan para 2024

Claro que surgem vários modelos da CUPRA com destaque para o Formentor, mas no meio da grande confusão, eis que surge o Tavascan no meio da sessão fotográfica que a casa espanhola já deverá ter realizado.

Não é possível ver a frente, mas as imagens da traseira e da lateral são claras e deixam perceber que a traseira é um nadinha mais alongada que o protótipo, surgindo no lugar das unidades LED uns farolins mais generosos e graças ao alongamento da traseira, há um pequeno lábio que funciona como spoiler.

Naturalmente que a parte inferior do Tavascan pouco tem a ver com o protótipo. Neste tudo fluía para a parte central, na versão final tudo é mais convencional. Ainda assim, o difusor é ousado e dá um aspeto agressivo à traseira do modelo.

Infelizmente não se consegue descortinar a frente, mas deverá seguir a escola do Born com faróis maiores e um para choques mais tradicional. Tudo o resto já é conhecido… plataforma MEB da Volkswagen e motores e baterias da mesma origem. Sendo uma marca Premium e desportiva, não custa fazer a ligação com o ID.5 GTX e ver no Tavascan a bateria de 77 kWh e o motor elétrico com 300 cv. Os 0-100 km/h será cumprido em cerca de 6 segundos e a autonomia rondará os 490 km. Mas estes são dados que serão revelados mais tarde.