Citroën Berlingo de passageiros está de volta… sabe porquê?

O Citroën Berlingo de passageiros está de volta ao mercado depois de ter sido removido do catálogo da marca em 2020.

O Citroen Berlingo de passageiros está de volta ao mercado depois de ter sido removida do catálogo da marca em 2020. Acabava de chegar o e-Berlingo e por isso não fazia sentido manter o modelo equipado com motores a combustão. Mas, agora, está de volta e sabe porquê? Porque a procura não cessou e tem aumentado de forma clara, “obrigando” a Citroën a fazer regressar o modelo.

citroen berlingo mpv

O Citroën Berlingo na sua versão de passageiros está de regresso aos motores de combustão interna. Segundo a casa francesa, “embora o e-Berlingo tenha tido experimentado razoável sucesso desde o seu lançamento, a procura dos clientes pelas versões gasolina e diesel persistiu. Como o compromisso da Citroen é oferecer mobilidade acessível, a marcas está muito satisfeita em fazer regressar as versões com motores de combustão interna, oferecendo aos gestores de frotas e particulares uma alargada escolha de veículos.”

Gasolina e Diesel, mas não para Portugal

Segundo informações recolhidas junto da Citroën em Portugal, o Berlingo MPV com motores de combustão interna não será vendido entre nós. Os mercados espanhol e britânico vão receber o modelo, pois a procura é intensa.

O modelo receberá o motor 1.2 litros a gasolina com 110 cv e o bloco 1.5 litros turbodiesel com 100 ou 130 cv. Os dois primeiros com caixa manual de seis velocidades, o último com uma unidade automática de 8 velocidades.

citroen berlingo mpv5

Os equipamentos são os que a Citroën disponibilizou enquanto vendeu o modelo com várias versões e opções.

O Citroën e-Berlingo continuará a ser vendido em toda a Europa e será nesses modelos elétricos ou eletrizados que a casa francesa se vai focar. O e-Berlingo de passageiros tem uma bateria de 50 kWh e uma autonomia de 280 km. Obviamente que se quiser adquiri um Berlingo de passageiros com motor Diesel terá de solicitar a encomenda na Citroën em Portugal. Pode ser que pegue…