C1 Eurocup arranca na Bélgica com 57 carros na grelha de partida

A C1 Eurocup arranca 2023 com 57 carros na grelha de partida, número impressionante a que se juntam mais de 180 pilotos.

A C1 Eurocup arranca 2023 com 57 carros na grelha de partida, número impressionante a que se juntam mais de 180 pilotos. Tudo nesta primeira jornada da competição organizada pela MotorSponsor cujo calendário internacional tem como ponto de partida o Circuito de Zolder. Uma jornada que promete muita ação em pista com os pequenos C1 já no próximo fim de semana. Esta é a nova face do Troféu C1, a C1 Eurocup!

C1 Eurocup arranca 2023

A C1 Eurocup arranca 2023 com a primeira jornada no Circuito de Zolder com a realização das 7 Horas de Zolder. O começo da temporada internacional para a competição organizada pela Motor Sponsor e que reunirá 57 carros e mais de 180 pilotos e sete nacionalidades, a saber, Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Países Baixos e Suiça.

Como referimos, o palco desta primeira prova será o Circuito de Zolder, na Bélgica, traçado que já recebeu competições como a Fórmula 1, DTM e WTCR. É um clássico das pistas do Velho Continente e vai servir as sessões de treinos e corridas da competição.

A ação ao cronómetro tem início sábado, 1 de abril, com pilotos e equipas a realizarem os treinos cronometrados, estando reservado para domingo, 2 de abril, a corrida com duração de 7H.

C1 Eurocup arranca 2023

Presença de fortes equipas nacionais na C1 Eurocup

Uma verdadeira prova de resistência que irá contar com a presença da equipa vencedora do Troféu Endurance 2022, a TZI Design Racing Team. Esta apresenta uma formação composta por António Ferreira, João Oliveira, João Moreira, Tiago Mesquita e Tiago Carvalho que estará aos comandos do C1 nº 433.

Totalista em provas da C1 Eurocup, a G’s Competizione coloca em pista o C1 nº 418. Os pilotos são Luka Tavares, Ginho Rodrigues, Carlos Barbosa e Rodrigo Taveira. Entre as estruturas nacionais, destaque ainda para a estreia absoluta no troféu da Lumio Studios, formada por Ricardo Coroado, Gonçalo Correia e Eduardo Leitão, com o C1 nº 424, e da B. Primus – CRC Motorsport, de João Viegas, Hugo Antão e Paulo Manso, com o C1 nº 438.

Cumprimos com tudo aquilo a que nos propusemos e chegou a hora de pilotos e equipas darem início ao cronómetro à C1 Eurocup 2023. Uma época que arranca num traçado de excelência como Zolder e num fim de semana em que a competição integra uma grelha fabulosa, com praticamente 6 dezenas de C1 e mais de 180 pilotos em pista. Abrimos portas a uma experiência única para as equipas nacionais, mas mantendo os custos controlados, o que nos enche de orgulho e satisfação.

Ricardo Leitão, gestor operacional da Motor Sponsor e responsável pela relação com pilotos e equipas