Apanhámos três novos Porsche em testes em Portugal!

A equipa do Escape Livre apanhou a Porsche em testes na capital. Foram três as novidades da marca alemã que apanhámos a circular por cá.

Aqueles momentos em que todo e qualquer aficionado ou entusiasta do mundo automóvel “corre” não só para tentar perceber e identificar de que modelos se trata, como também para conseguir algumas fotos. Conseguimos ambos. As fotos que acompanham o artigo revelam os novos Porsche Taycan, Porsche 911 (992.2) e ainda Porsche Macan.

São imagens bem mais comuns noutras zonas geográficas, onde inclusivamente os fotógrafos se colocam propositadamente para “apanhar” as novidades antes de tempo. Por aqui o caso é bem diferente, e quando nos aparecem modelos camuflados e/ou em testes, é mero acaso.

Foi o que aconteceu, uma vez mais, com a equipa do Escape Livre. No final do ano passado apanhámos um SUV da Renault, provavelmente o novo Espace, em testes ali para os lados de Alverca. Agora, mesmo em Lisboa, foi a vez da Porsche ser apanhada pelas nossas câmaras.

Não um, não dois, mas três modelos Porsche!

Contudo, desta vez não era apenas um modelo da marca alemã, mas pelo menos três. Falamos do novo Porsche Taycan (facelift), do novo 911 (992.2) e ainda, esse sim completamente novo, Macan. Este último ainda com alguma camuflagem a tentar esconder partes da secção traseira, e um desenho na lateral a disfarçar a secção do pilar C, com parte da janela desenhada na camuflagem. O interior será semelhante ao do Taycan.

Será 100% elétrico, terá quatro rodas direcionais, e duas opções de bateria (96kWh e 115kWh) entre as três versões Macan E, Macan 4S e Macan Turbo com potências entre os 400 e os 600 cv. Fala-se inclusivamente de uma versão Turbo S GT com qualquer coisa em redor dos 750 cv. Embora já circule pelas nossas estradas e estivesse previsto para 2023, a marca já confirmou que só chegará ao mercado em 2024 devido a problemas de software. Assim, fica por confirmar se nos primeiros tempos este novo modelo 100% elétrico, coexistirá com o atual a combustão, já que se previa que assim fosse neste ano de 2023. Contamos vê-lo já sem qualquer tipo de camuflagem no Salão de Los Angeles em novembro deste ano.

Porsche 911 híbrido em testes

Já o novo Porsche 911 tentava passar ainda mais despercebido apenas com os logótipos e letterings ocultados, e mais uns disfarces nas óticas. Para além das alterações estéticas, será o primeiro 911 com um sistema híbrido, do qual ainda não se conhecem mais informações. Certamente que chegará ao mercado ainda durante este ano de 2023.

Quanto ao modelo 100% elétrico no construtor alemão não há muito mais por revelar… trata-se apenas de um facelift.