Alpine vai até Pikes Peak com um A110 GT4

A Alpine vai até Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos da América, participar na corrida para as nuvens com um A110 GT4 modificado para a ocasião.

A Alpine vai até Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos da América, participar na corrida para as nuvens com um A110 GT4 modificado para a ocasião. Entre outras coisas, há uma nova asa traseira e uma barbatana de tubarão à imagem dos modelos de endurance. Os dados são escassos, mas a casa francesa enviou um desenho com a silhueta do carro que estará a cumprir a sua estreia na rampa norte americana.

A Alpine vai até Pikes Peak com um A110 GT4 modificado, cumprindo a sua estreia na prova norte americana que se vai realizar no mês de junho. O carro recebeu diversas alterações, as mais significativas, no que toca à aerodinâmica.

Alpine A110

Alpine vai até Pikes Peak com um A110 GT4

O desenho da silhueta do carro deixa perceber, desde logo, a enorme asa traseira e a barbatana de turbarão que liga a asa ao tejadilho do carro.

Aliás, a própria Alpine refere que o A110 Gt4 recebeu “alterações significativas em termos aerodinâmicos para manter o carro agarrado ao chão.” Como é habitual, foram os técnicos da Signatech que ajudaram o departamento de estilo e de competição da Alpine a modificar o A110 GT4.

A Alpine vai até Pikes Peak com o A110 GT4 inscrito na categoria “Time Attack 1” que terá tração às rodas traseiras.

Como referimos, será a estreia da marca na “corrida para as nuvens” e ao volante do A110 GT4 estará Rapahel Astier. Nascido em fevereiro de 1991, foi o vencedor do campeonato FIA R-GT de Ralis em 2022 e já participou por quatro vezes em Pikes Peak. Na sua terceira passagem pela rampa estabeleceu o recorde da classe onde o Alpine A110 GT4 está inscrito.

O piloto referiu que “Pikes Peak é uma prova lendária com a qual sempre sonhei, e eu estou entusiasmado por lá voltar pela quinta vez na minha carreira. É uma honra fazer parte desta aventura iniciada pela Alpine e pela Signatech, após dois anos de competição com o Rally Alpino A110. Estou extremamente orgulhoso de ser o piloto escolhido para este programa e aguardo com expectativa poder trazer toda a minha experiência e conhecimentos para a marca primeira participação no Pikes Peak. Ganhar à geral não é o objetivo, mas estou confiante que o nosso A110 GT4 Evo irá ter um bom desempenho na sua classe, e mal posso esperar para ver o que podemos alcançar nesta primeira tentativa”!

Assim, depois da Ford anunciar a sua participação com a SuperVan 4, agora é a vez da Alpine dizer “Presente!” na lendária prova conhecida como “Corrida até às nuvens”.

A Ford vai levar a Pikes Peak a sua SuperVan 4 com quase 2000 cv!

A Ford vai a Pikes Peak com a SuperVan 4, modelo 100% elétrico que segue as pisadas das anteriores SuperVan.

Ler mais