Renault estende garantia de toda a gama para 7 anos!

A medida é abrangida por toda a gama de ligeiros de passageiros e está em vigor desde o início do ano. São 7 anos de garantia ou 150 mil km!

Apesar de estar em vigor desde o início do ano, só agora nos foi “confessado” este importante passo para a imagem da marca e seus modelos. Uma garantia de 7 anos só pode significar muita confiança da parte da marca nos seus produtos, caso contrário não fazia sentido. É um facto que nos seus dois mais recentes modelos, o Renault Megane E-Tech e o Renault Austral, a qualidade de materiais e construções foi primordial. Agora, para reforçar ainda mais, a Renault estende então a garantia de toda a gama de ligeiros de passageiros para 7 anos, ou 150 mil km.

Foi durante a apresentação nacional do Renault Austral que os responsáveis da marca acabaram por revelar esta boa notícia. A garantia Renault de 7 anos, ou 150 mil km, é aplicada a toda a gama de ligeiros de passageiros, sempre que adquiridos por um particular, e entrou em vigor no início deste ano.

A marca francesa junta-se assim às coreanas Kia e Hyundai, e à japonesa Toyota ao disponibilizar esta alargada garantia de 7 anos, uma enorme mais-valia para particulares. A Renault, é assim o primeiro construtor europeu a fazê-lo, sendo que esta medida se aplica, para já, apenas ao mercado nacional.

Adicionalmente, e também apenas para clientes particulares, a Renault acrescenta ainda a oferta do plano de manutenção por três anos.

Garantia Renault para toda a gama

Recordamos que a marca francesa tem atualmente no mercado uma gama de modelos bastante diversificada, e interessante com mecânicas para todos os gostos. O pequeno Renault Twingo, agora só comercializado na versão 100% elétrica, juntou-se ao Renault Zoe, o 100% elétrico de sucesso da Renault. O Renault Clio assume outra vertente com versões full-hybrid, e o Captur inclui ainda versão híbrida plug-in.

Mais recentemente, e noutro segmento, conhecemos o Renault Megane E-Tech, também ele 100% elétrico. Contudo. o Megane mantém ainda versões híbridas plug-in e também Diesel, tanto na versão de cinco portas como na Sport Tourer (carrinha).

Nos SUV a oferta também é variada. Para além do mais pequeno Captur, já referido, a marca conta com o Arkana e o novo Austral. Ambos apenas disponíveis com mecânicas híbridas, sejam elas mild-hybrid ou full-hybrid.

Em breve chegará ao mercado a nova Renault Espace, modelo que passa a assumir-se como um SUV, mantendo os sete lugares, e que deriva diretamente do SUV Austral. Desta forma, fica apenas por preencher a lacuna deixada pela ausência do Talisman, o modelo para o segmento D.

Futuro elétrico!

Muito se tem falado das novidades da marca para o futuro elétrico. Algumas delas passam pela ressureição de modelos como o Renault 5 e a Renault 4L. Ambos foram revelados como concepts, mas estão já confirmados. Chegarão ao mercado como modelos 100% elétricos. O primeiro como um citadino revivalista que promete tirar muitas vendas ao Fiat 500, e o segundo como um B-SUV com um comprimento de 4060 mm, largura de 2100 mm e altura de 1900 mm, e um motor elétrico com 140 cv, alimentado por uma bateria de 42 kWh.