Nissan Max-Out. Um desportivo 100% elétrico recheado de tecnologia

O Nissan Max-Out é desportivo 100% elétrico recheado de tecnologia que representa o futuro da sustentabilidade e mobilidade.

O Nissan Max-Out é um desportivo 100% elétrico recheado de tecnologia que representa o futuro da marca japonesa no desenvolvimento da sustentabilidade e mobilidade inovadora. Um protótipo zero emissões que, reclama a Nissan, “leva a mobilidade emissões zero até o máximo.” Dai o nome Max-Out.

Nissan Max Out concept car 12

O Nissan Max-Out é um desportivo 100% elétrico que depois de ter nascido no plano virtual, saltou, agora, para a realidade na forma de um descapotável com dois lugares.

Segundo a marca nipónica, o Max-Out foi concebido “para oferecer uma libertadora de abertura, enquanto oferece uma experiência de condução melhorada e dinâmica. Proporciona uma nova experiência de condução com estabilidade e conforto superlativos, comportamento assertivo e controlo dos movimentos da carroçaria.”

Nissan Max Out concept car 16

Nissan Max-Out é desportivo 100% elétrico

Este roadster de dois lugares tem jantes, digamos, únicas e uma frente onde domina uma enorme entrada de ar no lugar da grelha. Na traseira uma barra luminosa LED desenha a traseira e ostenta o nome Nissan.

O interior destaca um enorme ecrã que pode ser usado pelo condutor e passageiro, ausência de pedais e um volante diferente, anunciam capacidade de condução autónoma total. O ecrã pode ser usado para ver filmes, jogar com a consola, ver imagens e gravar uma volta com o tempo feitio num circuito.

Família Nissan “- Out” olha para o futuro da casa japonesa

A Nissan não revelou nada sobre a motorização e as baterias, mas se o Max-Out fosse industrializado até 2030, utilizaria, de certeza, as baterias de estado sólido que a Nissan espera utilizar nos seus modelos já a partir de 2028.

Se isso acontecer, os modelos que utilizem essa tecnologia vão poder carregar até três vezes mais rápido que os 130 kW do Ariya. O que é uma excelente noticia que se junta à possibilidade de ter um carro mais leve graças a um pacote de baterias mais compacto e leve.

Nissan Max Out concept car 17

O Max-Out não é o único modelo desta família. Há o Chill-Out, um crossover que deverá ser produzido em Inglaterra dentro de poucos anos, o Surf-Out (uma pick-up) e o Hang-Out (um monovolume).

Todos eles carregam consigo as esperanças da Nissan em liderar a mobilidade elétrica e revelar os desenvolvimentos nas tecnologias de baterias e sua reutilização, além da gestão. No fundo, criar oportunidades para que a Nissan possa perceber melhor as necessidades individuais e da comunidade e caminhar para um mundo mais sustentável.