Suzuki Jimny cresceu e recebe uma interessante versão de quatro portas

O Suzuki Jimny recebe versão de quatro portas que há muito era referida em rumores mais ou menos discretos.

O Suzuki Jimny recebe versão de quatro portas que há muito era referida em rumores mais ou menos discretos. O modelo será vendido, para já, apenas nos mercados de África, Austrália, Índia e América Latina, no final de 2023. A base é a mesma e há, apenas, um ligeiro alongar do chassis de longarinas.

SUZUKI JIMNY 5PORTAS 4

O Suzuki Jimny passa a ter 3985 mm de comprimento, 1645 mm de largura e 1720 mm de altura, tendo a distância entre eixos crescido de 2250 para 2590 mm. Ou seja, manteve a largura, reduziu a altura (5 mm) e aumentou 340 mm o comprimento.

O Jimny exibe uma capacidade de passagem a vau de 210 mm (com jantes de 15 polegadas) e tem como ângulos de desempenho em todo-o-terreno 36º de entrada e 50º de saída. O motor é o mesmo bloco a gasolina com 1.5 litros da série K, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades (há uma opção automática). A potência é de 103 cv e o binário de 130 Nm.

SUZUKI JIMNY 5PORTAS 1

O estilo permanece igual com a grelha de cinco barras, roda suplente montada no portão traseiro, alargamento das cavas das rodas e… duas portas a mais. A Suzuki não publicou fotos do interior, referindo, apenas, que o carro recebeu um banco traseiro especial (reclamando que cabem três pessoas!) e uma bagageira com 208 litros que pode chegar a 322 litros com o banco traseiro rebatido.

SUZUKI JIMNY 5PORTAS 3

Terá um ecrã sensível ao toque com 9 polegadas, compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay, uma câmara de visão traseira, ajuda à descida em declive e seis airbags.

Como se percebe, a Suzuki não vai alterar a mecânica nem o carro para satisfazer as normas europeias e por isso o Jimny, fabricado na Índia, não viajará até ao Velho Continente. O que é uma pena! Enquanto isso, recordamos o nosso ensaio por cá.

Suzuki Jimny – O tamanho não importa, mesmo nada!

A Suzuki soube modernizar o pequeno Jimny mantendo os atributos que fizeram dele um ícone em todo o mundo. Não é mais um SUV, é um modelo sem concorrência!

Ler mais