Porsche prepara um Taycan para combater Tesla e Lucid. 1000 cv de potência!

A Porsche prepara um Taycan com… 1000cv para enfrentar os americanos da Tesla e da Lucid que oferecem 1020 e 1200 cv, respetivamente.

A Porsche prepara um Taycan Turbo com… 1000 cv. Objetivo? Enfrentar os americanos da Tesla e da Lucid. Quer a casa de Weissach capitalizar sobre o sucesso do Taycan para tentar petiscar na mesa onde se sentam a Tesla e a Lucid, ambas norte americanas, com os modelos Model S Plaid e Air Sapphire, respetivamente. E com 1000 cv, haverá, certamente, alguma preocupação.

Porsche Prepara um Taycan

A Porsche prepara um novo Taycan Turbo com 1000 cv que está a ser desenvolvido no maior secretismo há algum tempo. Aliás, Lars Kern esteve ao volante do protótipo no Nürburgring no mês de outubro do ano passado.

Nessa altura acreditava-se que fosse uma evolução geral do carro. Porém, sabemos hoje que a Porsche está a ultimar um Taycan com aquela potência e já anda a fazer testes nas estradas geladas do Circulo Polar Ártico, perto de Arjeplog, a base de inverno da Porsche e de outras marcas.

1000cv e três motores!

Os detalhes ainda não são todos conhecidos. Rumores dizem que o carro terá três motores elétricos – pelo que será um carro de tração integral – e 1000 cv, bem mais que o Taycan Turbo S e mais próximo do Tesla Model S Plaid (1020 CV) e do Lucid Air Sapphire com loucos 1200 cv.

O atual Porsche Taycan Turbo S debita 761 cv e 1050 Nm de binário. Nas imagens espia já disponíveis (e que aqui reproduzimos com a devida vénia à publicação online Carscoops) percebem-se várias alterações aerodinâmicas. Nomeadamente, nos para choques dianteiro e traseiro e novas saias alem de uma asa traseira bem destacada.

Foto: Carscoops

O toque de humor dos homens da Porsche em Arjeplog está expresso no logótipo “TDI” da Volkswagen colocado na traseira do protótipo. Desconhecem-se, por agora, datas para revelação e colocação à venda deste Porsche Taycan com 1000 cv. O segmento dos elétricos de topo começa a fervilhar. Veremos quem será o próximo no clube dos 1000 cv.