Jeep Avenger é o “Car Of The Year 2023”

O Jeep Avenger é o Carro do Ano 2023 oferecendo à marca norte americana do Grupo Stellantis a sua primeira vitória neste prestigiado galardão.

O Jeep Avenger é o Carro do Ano 2023 oferecendo à marca norte americana do Grupo Stellantis a sua primeira vitória neste prestigiado galardão. O SUV 100% elétrico da Jeep recebeu elogios dos jurados, recolheu 328 pontos e foi o mais votado para 21 jurados. Uma vitória “sem espinhas” que deixou para trás vários modelos igualmente 100% elétricos e híbridos.

O Jeep Avenger é o grande vencedor do “Car of The Year 2023”. O resultado do Carro do Ano 2023, foi conhecido hoje durante o Salão de Bruxelas, local diferente do habitual porque o Salão de Genebra deixou de se realizar.

jeep avenger carrodoano

Já é possível encomendar o Jeep Avenger. O primeiro elétrico da marca

A Jeep já aceita encomendas para o seu primeiro Jeep elétrico. O Avenger está disponível numa 1st Edition mais recheada de equipamento.

Ler mais

Um júri composto por 57 jornalistas oriundos de 22 países, incluindo Portugal (com Francisco Mota e Joaquim Oliveira), escolheram, de forma inequívoca o Jeep Avenger como o carro do ano 2023.

Contas feitas, o modelo da marca americana da Stellantis recolheu 328 pontos e ficou na votação de 21 dos 57 jornalistas que compõem o júri no topo das suas preferências. Assim, na 60º edição do apreciado e cobiçado troféu, a Jeep ganhou pela primeira vez e logo com um SUV 100% elétrico.

VW ID.Buzz também se destacou

Atrás do Jeep Avenger ficou o VW ID.Buzz que recolheu as preferências de 16 jurados e juntou 241 pontos. No terceiro lugar ficou o mais recente modelo 100% elétrico da Nissan, o Ariya que recolheu 211 pontos no final da votação. O quarto posto foi para a marca que ganhou em 2021. Se o EV6 ganhou a eleição o ano passado, o Kia Niro conquistou este ano 200 pontos.

Os dois modelos com motores de combustão presentes a concurso ficaram, respetivamente, em 3ºe 4º, respetivamente, Renault Austral e Peugeot 408. O SUV da Renault recolheu 163 pontos, o “fastback” da Stellantis ficou-se pelos 149 pontos. Na última posição ficou a dupla Subaru Solterra/Toyota bZ4X com 133 pontos.

Quanto ao sentido do voto dos jurados portugueses, nenhum deles entregou a vitória ao Jeep Avenger. Francisco Mota elegeu como o melhor carro o Kia Niro, seguido pelo Nissan Ariya e pelo Jeep Avenger, o Toyota bZ4X e a dupla Renault Austral e Peugeot 408. O ID.Buzz recolheu 1 ponto. Já Joaquim Oliveira entregou a vitória ao Nissan Ariya, seguido do Jeep Avenger, do Toyota bZ4X, do Peugeot 408 e do Kia Niro. VW ID.Buzz ficou no sexto lugar e com zero pontos, fechou o Renault Austral.