Guia WRC 2023! TUDO sobre o Mundial de Ralis deste ano!

O Mundial de Ralis está a começar e para todos os seus fãs e seguidores, nada melhor que este completo Guia WRC com todos os detalhes.

O Guia WRC 2023 Escape Livre oferece-lhe a oportunidade de ficar a saber (mesmo) tudo sobre a nova temporada do Mundial de Ralis. Competição que enfrenta uma encruzilhada pela sobrevivência. Os construtores são, apenas, três e a sombra do WRC2 continua a agigantar-se face após carros Rally1. Até parece que a solução para os problemas dos ralis estão ali ao virar da esquina com os Rally2.

Nesta disciplina, 2023 será um ano de expansão e de competitividade. Para além das descidas de Adrien Fourmaux e Gus Greesmith ao WRC2, muitos outros pilotos vão tentar mover escrutínio ao que passar.

Este GUIA WRC 2023 é um trabalho que lhe vai permitir ficar a saber todos os detalhes de uma das mais excitantes disciplinas do desporto automóvel, incluindo o calendário para 2023. No segundo ano da regulamentação híbrida, os Rally1 foram refinados dentro de um regulamento com muitas limitações.

O chassis continuará a ser tubular – com as carroçarias a se adaptarem ao chassis – com reforço da segurança dos pilotos. O elemento híbrido permanece o mesmo, espera-se que com menos problemas que em 2022, e assim os carros debitam até 500 cv. Haverá apenas 28 pneus para cada prova (incluindo o “Shakedown”) e serão menos as possibilidades de assistência aos carros.

Guia WRC 2023 IG

Mundial de Rally com 13 provas, incluindo México e Chile!

Manter-se-ão no Campeonato do Mundo de Ralis as treze provas, mas Espanha e Nova Zelândia (depois de regressar ao Mundial em 2022) saem do campeonato por troca com os regressos do México e do Chile. Portugal recebe o Mundial de Rally de 11 a 14 de maio.

Neste guia que o Escape Livre lhe oferece, poderá ficar a saber toda a estatística do WRC, dos pilotos, co-pilotos e equipas. De forma inédita nos órgãos de comunicação social, terá um Barómetro que lhe indicará as chances de vitória e de sucesso no campeonato de cada equipa.

Para os pilotos ficará a saber qual a nossa opinião sobre a velocidade, consistência e experiência de cada piloto. Isto numa temporada em que cada equipa tem um piloto ganhador – Toyota com Rovanpera, Evans e Ogier, Hyundai com Thierry Neuville e Ford com Ott Tanak.

BANNER Especial Kalle Rovanpera

Enfim, um completo guia do Mundial de Rally que lhe oferecemos antes do início do Rali de Monte Carlo, a primeira prova do calendário WRC 2023, e que vai para a estrada já esta 5ª feira. Um guia com a chancela do Clube Escape Livre.