Este é o primeiro Mercedes AMG-One entregue!

Dos 275 que serão produzidos, este é o primeiro dos Mercedes-AMG One entregue a um cliente. Contudo, parece que ainda existem uns por vender.

Este é o primeiro Mercedes AMG-One entregue a um cliente. É preto com detalhes em verde Petronas. Este automóvel só agora apareceu em imagens, mas foi entregue ainda em 2022. A Mercedes-AMG assinalou o facto meses depois da entrega, cumprindo o ritual de atrasos que o AMG-One sofreu ao longo da sua gestação. Sim, porque o Mercedes-AMG One atropelou todos os prazos previstos para a sua comercialização- arrancou em 2017! – mas também, aplicar uma mecânica de F1 num carro de estrada…

Mercedes AMG One 3

Apesar dos muitos contratempos e de algum enfado por parte de milionários que pagaram 2,4 milhões de euros por cada um dos 275 carros disponibilizados, as entregas do Mercedes-AMG One começaram e o primeiro carro foi este AMG-One preto com detalhes em verde Petronas e a chuva de estrelas Mercedes na parte traseira.

As estrelas estão nas ilhargas traseiras e os detalhes verdes estão nas jantes, nas laterais do carro e na frente. O interior deverá ser igual, mas a Mercedes-AMG não divulgou fotos do interior.

A produção do modelo continua tranquilamente em instalações especiais em Coventry, no Reino Unido. As unidades de potência são testadas e produzidas, igualmente, no Reino Unido nas instalações da Mercedes-AMG High Performance Powertrains localizada em Brixworth, a mesma que produz as unidades de potência da Mercedes na Fórmula 1.

Mercedes AMG One 2

Recordamos que o Mercedes AMG-One utiliza um bloco V6 com 1.6 litros equipado com injeção direta um MGU-H (turbo elétrico), outro MGU-K (motor elétrico) e dois motores elétricos à frente.

Tendo como limite as 11 mil rotações, é uma unidade motriz com 1063 cv! Destes, 574 vêm do motor térmico, 121 cv do MGU-K (turbo elétrico), 163 do MGU-H que entrega mais 161 cv que se ligam aos 326 cv dos motores elétricos à frente. A caixa é automática com sete velocidades.

Ao que parece ainda há algumas unidades por vender e se tiver aí uns trocos no bolso este é um excelente investimento. É um clássico natural e por isso não será complicado arranjar quem dê os 2,4 milhões por um destes AMG One, mesmo em Portugal onde se encontram outros colecionáveis da marca da estrela, ainda que de valores ligeiramente mais baixos.

Mercedes-AMG One. “Estávamos embriagados quando dissemos sim!”

O patrão da Daimler, Ola Kallenius não teve papas na língua: ele acha que estavam todos bêbados no conselho de administração quando aprovaram a realização do AMG One.

Ler mais