Carlos Sainz Jr. E o meu primeiro carro é um… Ferrari 812 Competizione!

Aqui está o novo Ferrari, não o monolugar de Fórmula 1 da casa de Maranello, mas o primeiro carro comprado por Carlos Sainz Jr, piloto da Scuderia Ferrari.

Aqui está o novo Ferrari, não o monolugar de Fórmula 1 da casa de Maranello, mas o primeiro carro comprado por Carlos Sainz Jr, piloto da Scuderia Ferrari. E o que comprou o filho de Carlos Sainz, bicampeão do Mundo de Ralis? Um dos 999 Ferrari 812 Competizione que a casa do “Cavalino Rampante” vai produzir, personalizado para o piloto espanhol. Um carro que deixou “Carlitos” muito feliz quando há umas horas disse nas redes sociais “a espera acabou (foram vários meses à espera)! Estou muito feliz por poder mostrar-vos o meu primeiro carro de estrada. Este Ferrari 812 Competizione é um sonho tornado realidade!”

CARLOS SAINZ JR NOVO FERRARI 15

Carlos Sainz Jr. ficou famoso, entre outras coisas, pelo Volkswagen Golf que o pai lhe ofereceu quando fez 18 anos. Numa conferência de imprensa perguntaram a vários pilotos que carro tinham. Depois de Felipe Massa ter dito que tinha um Ferrari la Ferrari e um Ferrari F40, Nico Rosberg ter dito que tinha um Mercedes 300SL e Mick Schumacher ter falado de um Porsche Panamera, Sainz disse que tinha… um Golf.

A verdade é que o espanhol manteve o Golf até agora, andando nos circuitos com modelos Ferrari – particularmente o Roma – de serviço emprestados pela casa de Maranello. Pouco dado a abrir a carteira, Carlos Sainz Jr., finalmente, decidiu-se a comprar um carro. E não fez a coisa por menos.

CARLOS SAINZ JR NOVO FERRARI 13

Ferrari 208 Turbo. O anti-impostos de Maranello

O Ferrari 208 Turbo foi um lançamento que levou alguns a torcerem o nariz, pelo facto de o carro ter um motor de… 2.0 litros.

Ler mais

Mais de meio milhão, já com desconto!

Aqui está o novo Ferrari que transformou o espanhol num cliente Ferrari ao adquirir um 812 Competizione totalmente personalizado que, mesmo com o “desconto de funcionário” (risos) terá ficado bem acima do meio milhão de euros. O carro custa, de base, 560 mil euros, portanto, com as personalizações a fatura deverá ter subido bastante.

Pintado de um cinza mate do mais belo efeito, o 812 Competizione tem as soleiras das portas personalizadas com o já famoso “Smooth Operator” e os tapetes com o estilizado número de competição do espanhol, o 55.

Bancos de competição, cintos de segurança de quatro apoios, travões carbono-cerâmica e um V12 com 6.5 litros que chega às 9250 rpm para debitar 830 cv e 692 Nm de binário, são características do modelo comprado por Carlos Sainz Jr. Os consumos oscilam entre os 29,1 e aos 14,9 l/100 km e emissões CO2 de 385 g/km. Who cares? Com um depósito de 92 litros tem uma autonomia de 544 km.

Tudo nisto permite uma aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h. É este, assim, o primeiro carro de Carlos Sainz Jr. depois de andar anos a fio com um VW Golf oferecido pelos pais e carros de serviço das equipas onde esteve.  Aqui fica o vídeo feito pelo piloto espanhol a apresentar a sua nova máquina.