WEC 2022 em vídeo com António Félix da Costa e Filipe Albuquerque

O WEC 2022 em vídeo mostra os bastidores da edição deste ano do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC), olhando já para 2023.

O WEC 2022 em vídeo mostra os bastidores da edição deste ano do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC). São quarenta minutos bem gastos e onde podemos escutar as explicações do campeão LMP2, António Félix da Costa e olhar o lado mais humano de Filipe Albuquerque depois do incidente de Will Owen com René Rast menos de 200 metros após o arranque das 24 Horas de Le Mans.

O Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) 2022 foi animado e contou com a presença de pilotos portugueses que estiveram em destaque na categoria LMP2. Ora, para quem está a ressacar das corridas, este vídeo de pouco mais de 40 minutos pode ser um bom remédio.

WEC 2022 em vídeo

Ainda por cima os dias avizinham-se cinzentos, chuvosos e frios. Portanto esta sugestão do Escape Livre faz todo o sentido.

WEC 2022 em vídeo

Chama-se “WEC 2022 Unmasked” e, na minha opinião, ganha instantânea importância porque nos mostra sem filtros o que é Filipe Albuquerque. Tudo filmado depois do incidente antes da primeira curva após a largada entre Will Owen e Rene Rast. O carro da United Autosports saiu de pista e perdeu duas voltas, deixando Filipe e a sua equipa fora da luta da vitória que poderia ter sido, uma vez mais, do piloto de Coimbra.

Más há muito mais para ver nos bastidores do Mundial de Endurance, inclusive a visita de Roger Penske a Le Mans, ele que em 2023 estará com a Porsche. Uma vez mais.

Recorde ou veja toda a ação com os despistes de José Mari Lopez em Sebring e o incidente de Le Mans, as declarações dos campeões WEC nas diversas categorias e as palavras sábias de Anthony Davidson. Enfim, um filme que nos faz passar uns minutos bem-dispostos a olhar para uma das mais interessantes categorias do desporto automóvel.

O WEC em vídeo merece que nos diga nos comentários o que achou deste filme e da postura dos nossos pilotos durante 2022.