Volkswagen vai atualizar o ID.3 já em 2023. O preço também sobe!

A Volkswagen vai atualizar o ID.3, melhorando a qualidade e dando-lhe um estilo mais parecido ao do resto da gama VW. Mas será mais caro!

A Volkswagen vai atualizar o ID.3 já em 2023, melhorando a qualidade e dando-lhe um estilo que se enquadra de forma mais consentânea com a família de modelos da casa de Wolfsburg. O modelo, que foi colocado á venda em 2019, foi o primeiro de uma família de produtos 100% elétricos que fazem parte da ofensiva elétrica da Volkswagen.

O ID.3 da Volkswagen foi o primeiro modelo a utilizar a plataforma MEB dedicada a modelos elétricos a bateria. Foi bem acolhido pela imprensa, mas recebeu críticas devido a um habitáculo demasiado “desinspirado e com uma aparência fraca”. 

VW ID3 6

Deste modo, o ID.3 vai receber um interior muito melhorado, respondendo a essas críticas. No exterior, a mudança vai ser mais suave, mas vai acabar com a parte mais comentada do estilo do ID.3: a enorme faixa preta colocada entre o para brisas e o capot.

Volkswagen ID.3. O elétrico mais aguardado. A espera valeu a pena?

Depois de uns dias ao volante do primeiro elétrico dedicado da Volkswagen, perspetivamos bom futuro para a marca. O VW ID.3 agradou-nos!

Ler mais

Volkswagen vai atualizar o ID.3 no estilo exterior e interior

Assim, graças a essa alteração, o ID.3 passa a ter um capot mais longo e, tal com o sucede com o Golf, passa a ter dois planos – onde estão grelha e faróis – e não apenas uma superfície suave e inteira como atualmente.

O para choques dianteiro deixou de ter uma estrutura em favo de mel e o padrão de pontinhos do pilar C que se mantinha desde o 1st Edition também desapareceu. 

VW ID3 1 1

Na traseira, os farolins que entram dentro do portão passam a ser funcionais, pois no anterior eram apenas… estilo.

Segundo Imelda Labbe, chefe de vendas da VW, o estilo do ID.3 “é mais maduro e os materiais do interior são de melhor qualidade. Escutámos os nossos clientes e o novo ID.3 confirma aquilo que reclamamos em termos de valor, estilo e sustentabilidade.”

VW ID3 4 1

Interior com mais qualidade

Voltando ao interior, dizer que os materiais são de melhor qualidade, percecionada e real. Por outro lado, algumas coisas que eram opcionais, passaram a ser oferecidos de série como o ecrã de 12 polegadas que passa a estar mais bem integrado.

A imitação de pele no tabliê e nas portas com pesponto contrastante também passa a ser de série. E porque o ID.3 é um carro sustentável, o habitáculo é totalmente vegan, até o volante que deixa de ser forrado em pele genuína.

Infelizmente, nem os desejos dos clientes nem de Thomas Schaefer, o patrão da marca Volkswagen, foram satisfeitos: O novo VW ID.3 não abandona os botões sensíveis ao toque presentes no volante e na consola.

Por outro lado, os bancos foram melhorados em termos de estilo e de materiais e mais itens que funcionavam como extras, passaram a ser oferecidos de série. Falamos da consola central com porta copos e da chapeleira removível. 

VW ID3 3 1

Volkswagen ID.3 será mais caro

O renovado VW ID.3 vai ser mais caro que o atual modelo. Não se pode querer viver no Quinta da Marinha ao preço das Reboleira e todas as alterações feitas mais a necessidade de recuperar o investimento levam a este aumento de preço. 

Contas feitas, o ID Pro Lifge vai custar quase mais 6 mil euros que atualmente e o ID.3 Pro S com a bateria maior de 77 kWh passa a chamar-se Tour e custará, na Alemanha, 56 500 €. Isto sem haver alterações nas autonomias, ou seja, 420 km para a bateria de 58 kWh e 540 km para a de 77 kWh.

O novo Volkswagen ID.3 já está disponível para encomenda em alguns países – em Portugal desconhecemos quando poderá ser encomendado – iniciando-se as vendas na Primavera de 2023, com a produção a ser feita em Zwickau, numa primeira fase, e em Wolfsburg já no outono de 2023.