Opel Mokka elétrico muda de nome e acrescenta autonomia com maior bateria

O Opel Mokka elétrico mudou de nome: perdeu o “e” e passa a ser Electric. Ficou mais potente e ganhou autonomia através de uma nova bateria.

O Opel Mokka elétrico mudou de nome. Perdeu o “e” e passa a ser Electric. Ficou, também, mais potente, eficiente e com maior autonomia. Tudo isto, para além de um carregamento rápido. Oferece três modos de condução e permanece com o mesmo estilo. O Mokka Electric é um dos “pontas de lança” da Opel no caminho até ser uma marca 100% elétrica em 2028.

O Opel Mokka-e acabou! Viva o Opel Mokka Electric. O B-SUV 100% elétrico mais vendido na Alemanha durante o mês de outubro, recebeu uma série de atualizações que lhe trouxeram mais potência, mais autonomia e maior eficiência.

03 Opel Mokka e 513052

Opel Mokka-e ganha troféu “Volante de Ouro 2021”

É o 18º modelo da Opel a vencer o troféu Volante de Ouro. Desta vez foi o Opel Mokka-e, na categoria de “Melhor Automóvel até 25 000€”.

Ler mais

Opel Mokka elétrico com mais autonomia

Passando a utilizar uma bateria com 54 kWh, o Opel Mokka elétrico passa a exibir uma autonomia de 406 quilómetros. Ou seja, mais 68 quilómetros que anteriormente. São mais 20% de autonomia cortesia de um consumo reduzido para 15,2 kWh/100 km, homologado pelo protocolo WLTP.

Por outro lado, o Opel Mokka elétrico recebe a mesma cadeia cinemática do Opel Astra Electric. Quer isto dizer, um motor elétrico com 156 cv e 260 Nm de binário, o que permite acelerar dos 0-100 km/h em menos de 10 segundos, tendo a velocidade máxima limitada eletronicamente aos 150 km/h.

Opel Mokka Mokka e 20

Três modos de condução

O Opel Mokka Electric oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport. No primeiro é privilegiada a eficiência e a autonomia. A regeneração de energia na travagem é de última geração e permite que o Mokka Electric regenere energia na desaceleração no modo Eco. O modo “B” na transmissão aumenta de forma significativa a recuperação de energia, mexendo no binário da travagem deste B-SUV 100% elétrico.

A carga de 80% da bateria pode ser feita em 30 minutos com capacidade para carregar rápido 100 kW em modo corrente contínua, oferecido de série. Já em corrente alterna trifásica, a velocidade de carregamento do Opel Mokka elétrico é de 11 kW.

Opel Mokka Electric 1