Já chegou o Lamborghini Huracan Sterrato! Mais um supercarro para… fora de estrada!

Algo a que muitos chamariam um sonho irrealista, é agora realidade, na forma do Lamborghini Huracan Sterrato

Era o elo que faltava na linhagem Huracan! Depois das mais agressivas versões focadas para os circuitos chega agora algo completamente novo, mas já há muito anunciado. O novo Lamborghini Huracan Sterrato é algo, de facto, nunca antes visto!

Huracan Sterrato, um Touro selvagem no horizonte?

Com o final de ciclo à vista, começam a surgir rumores das derradeiras variantes do Lamborghini Huracan. Esta em particular, faz-nos salivar!

Ler mais

Uma ode à Lamborghini

Se os engenheiros da Mercedes admitiram que deviam estar embriagados quando decidiram arrancar com o Project One, os italianos da marca de Sant’Agata Bolognese não lhes devem ter ficado muito atrás.

No bom e, ultimamente adormecido, espírito transalpino, o novo Huracan Sterrato representa a liberdade e a saudável loucura de uma marca como a Lamborghini. Um passo como este representa um enorme risco para a marca, entrando num verdadeiro terreno desconhecido, tanto em termos técnicos como também comerciais.

Para alcançar o sucesso, por isso, não foram poupados esforços. A nova e derradeira versão do Huracan, traz-nos o seu habitual bloco V10, com tração integral e 610cv, capazes de o propulsionar até aos 100 km/h em 3.4 segundos.

Focado no fora de estrada

Se pedíssemos a uma criança para desenhar um supercarro que fosse capaz de completar um etapa do WRC, provavelmente teríamos precisamente um Sterrato. Pensado mais para rápidos estradões de terra batida do que para todo-o-terreno puro e duro, este novo Huracan, está, ainda assim, bem preparado para a dureza do fora de estrada.

Para fazer frente a estes desafios, o novo Lamborghini aumentou a sua distância ao solo, gozando também de uma blindagem completa do seu fundo. Nos quatro cantos encontramos agora pneus de todo-o-terreno Bridgestone Dueller montados nas novas jantes de 19 polegadas e sete aros duplos. Estão são assim as jantes mais pequenas disponíveis no Huracan.

A entrada de ar do motor foi também revista, fazendo-se agora através de uma entrada no tejadilho, mais longe das poeiras do que as normais aberturas laterais. Também no tejadilho encontramos agora duas barras capazes de albergar os mais variados acessórios. Ainda no campo dos acessórios, encontramos novas luzes LED de alta intensidade no capot, controladas através da consola central.

Lá dentro encontramos um novo modo de condução, Rally, selecionável através do controlo instalado na base do volante. Na sua generalidade o interior mantem-se relativamente inalterado. Entre as pequenas atualizações podemos nomear um conta rotações digital, ligeiramente diferente, assim como os puxadores das portas em vermelho.

Em suma, e a par do novo novo Porsche 911 Dakar, parece que o mercado dos brinquedos para gente grande acabou de ganhar um novo segmento. Mclaren, Ferrari esperamos por vocês…