Ford GT MK IV. 1,6 milhões de euros e mais de 800 cv!

O Ford GT MK IV é um carro especial que regressou a Le Mans para vencer face à Ferrari tal como sucedeu nas 24 Horas de Le Mans de 1967.

O Ford GT MK IV é um carro especial que é, também, o canto do cisne do GT, um supercarro que regressou a Le Mans para vencer face à Ferrari tal como sucedeu nas 24 Horas de Le Mans de 1967. Cinquenta e cinco anos depois, a Ford regressa ao MK IV ganhador em 1967 para uma edição muito especial do GT, aquela que será a mais poderosa de sempre e, ao mesmo, tempo, o canto do Cisne do supercarro da casa da Oval azul.

O Ford GT MK IV de 2022 terá uma produção limitada a 67 unidades que vão ser produzidas pela Multimac. O número 67 faz a ligação ao ano de 1967 quando o MK IV ganhou as 24 Horas de Le Mans.

Ford GT MK IV com estilo (ainda) mais musculado

O carro é imediatamente reconhecido pelos alargamentos musculados e pela carroçaria em fibra de carbono redesenhada. A distância entre eixos é maior e o carro tem a configuração cauda longa. 

Há entradas de ar NACA, LED um pouco por todo o lado, as jantes têm tampões aerodinâmicos e os apêndices aerodinâmicos são mais proeminentes.

As rodas da frente estão semi-expostas, a asa traseira é generosa, o difusor vem da competição e as ilhargas traseiras cobrem os farolins traseiros.

Motor (ainda) mais potente

Por baixo deste manto imponente encontramos um motor Ecoboost duplo turbo com mais cilindrada e liberto de constrangimentos regulamentares. Contas feitas, debita 811 cv. Está ligado a uma caixa de velocidades de competição e as suspensões também vêm da competição. Aliás, o carro só tem um acerto de suspensão com o sistema Adaptive Sport Valve (ASV) da Mulktimac.

FORD GT TRACKDAY 6

Ford avisa os felizes contemplados

Os 63 selecionados para comprar o Ford GT MK IV serão avisados durante no primeiro trimestre de 2023 e as entregas começam na Primavera. Depois é abrir os cordões à bolsa e pagar os 1.6 milhões de euros que custa antes de impostos, registo e matrícula. 

Com esta edição especial, a produção do Ford GT, versão de estrada, irá terminar no final deste ano com a versão especial Ford GT LM.