Bolsa de Mérito João Lopes premiou Catarina da Silva Ferreira

A Bolsa de Mérito João Lopes premiou mais uma vez o melhor aluno do curso de Comunicação e Relações Públicas do IPG.

A Bolsa de Mérito João Lopes foi lançada em 2015 pelo Clube Escape Livre, de mãos dadas com o Instituto Politécnico da Guarda, com o propósito de homenagear e honrar a memória de João Lopes. Catarina da Silva Ferreira, pelo seu percurso académico e desempenho no Curso de Comunicação e Relações-Públicas 2019-2022, recebe a edição 2022 da Bolsa.

João Lopes foi um amigo e colaborador do Clube Escape Livre e figura de proa da cidade e região da Guarda. Desaparecido cedo demais, aliava um coração do tamanho do mundo a uma candura e amizade sem limites. João Lopes prezava o conhecimento e valorizava o empenho e o compromisso em todas as circunstâncias.

Para o homenagear e honrar a sua memória, o Clube Escape Livre criou, em 2015, de mãos dadas com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) a Bolsa de Mérito João Lopes e há sete anos que, contraventos e pandemias, encontra um aluno de excelência para lhe entregar a bolsa que funciona como estímulo para manter o compromisso com o estudo e o conhecimento e auxiliar o começo da vida profissional.

A Bolsa de Mérito de homenagem a João Lopes conta já com 7 edições!

Nesta sétima edição, a Bolsa de Mérito João Lopes, no valor de 1500€, foi entregue a Catarina da Silva Ferreira na habitual cerimónia realizada no Instituto Politécnico da Guarda, onde foram distinguidos os melhores alunos das diversas áreas de ensino do IPG.

Catarina da Silva Ferreira, foi agraciada com a Bolsa de Mérito João Lopes pelo seu percurso académico e pelo desempenho no curso de Comunicação e Relações-Públicas 2019-2022, tendo recebido o prémio em seu nome o Prof. Handerson Engrácio, diretor do Curso de Comunicação e Relações-Públicas.

CERTIFICADO BOLSA DE MERITO ASSINADO E CARIMBADO

Juntou-se, assim, a Tatiane Pais dos Santos e Catarina Nunes Rodrigues (2015), Paula Rosa Marques (2016), Catarina Graça (2017), José Luís Correia Lopes (2018), Natacha Maria Fernandes (2019), Ana Matilde Magalhães Lopes (2020) e Mariana Lucas Neca (2021). Todos alunos de excelência mereceram ver outorgada esta Bolsa de Mérito que visa destacar o mérito e auxiliar o começo da vida profissional depois de um percurso académico de excelência.

Bolsa de Merito Joao Lopes 3