Audi e-tron GT e Porsche Taycan recolhidos devido a problemas na suspensão

Audi e Porsche vão ter de recolher várias unidades do e-tron GT e do Taycan, nos Estados Unidos, devido a um problema com a suspensão.

Audi e Porsche vão ter de recolher várias unidades do e-tron GT e do Taycan, nos Estados Unidos, devido a um problema com a suspensão. Segundo a NHTSA, a suspensão pneumática pode perder todo o ar e criar um enorme problema ao condutor. A reparação será, obviamente, gratuita ficando por se saber se esta recolha se vai estender ao Velho Continente.

Ao que parece, um erro de construção de um fornecedor externo de um braço de suspensão faz com que o vedante do saco pneumático não retenha o ar se esvazie. Desta forma, o carro “cai” para a posição mais baixa e há, para lá da perda em termos de conforto, um aumento do risco de acidente.

Audi e Porsche vão

A recolha, nos Estados Unidos da América, afeta 96 modelos Audi E-Tron GT que foram construídos entre 1 de setembro de 2021 e 15 de setembro de 2021.

Todas as versões Porsche Taycan com problema

Além disso, inclui os Porsche Taycan construídos entre 27 de julho de 2021 e 25 de outubro de 2021, Taycan 4S construídos entre 27 de julho de 2021 e 25 de outubro de 2021, Taycan Turbo S construídos entre 28 de julho de 2021 e 12 de novembro de 2021, modelos Taycan 4 Cross Turismo fabricados entre 29 de julho de 2021 e 27 de agosto de 2021 e modelos Taycan 4S Cross Turismo fabricados entre 30 de julho de 2021 e 11 de outubro de 2021. Um total de 28 modelos estão envolvidos na recolha.

Audi e Porsche vão

A recolha de todos os veículos será feita até ao dia 10 de fevereiro, com a operação a ser muito simples. Toda a estrutura da suspensão é revista e em caso de peça defeituosa, esta é substituída. 

Resta saber se na Europa haverá algum carro a padecer do mesmo problema. Para já não há notícia disso, mas a Porsche está a recolher carros fabricados entre 17 de junho e 16 de novembro. Tudo devido aos braços de suspensão traseiros que se podem soltar, aumentando o risco de acidente. São 135 carros em toda a Europa que estão afetados, alguns deles em Portugal. Mas também em França, Dinamarca e Suécia.