A Renault passou a disponibilizar o Waze nos seus carros!

Chama-se Waze e é a aplicação de navegação mais usada com milhões de utilizadores em todo o Mundo? A Renault vai tê-la nos seus carros!

É uma aplicação de navegação com milhões de utilizadores em todo o Mundo, sendo uma das mais utilizadas pela fiabilidade em tempo real. A aplicação Waze passou a estar disponível nos automóveis Renault com o novo sistema multimédia OpenR Link, sem recurso ao smartphone. Algo que já nos tinha sido confessado pela responsável da marca para esta área, durante a apresentação do novo Renault Austral.

A Renault desenvolveu recentemente um novo sistema multimédia, o OpenR Link com Google services instalados nativamente. Por esse motivo, e apesar de também estar disponível o sistema Apple CarPlay e Android Auto, a Renault quer fazer com que o condutor dispense de todo o seu smartphone enquanto conduz.

Com o sistema de navegação Google Maps nativo, o Spotify, e muitas outras aplicações que permitem, através da conta Google, ter tudo diretamente no sistema de info-entretenimento, uma das exceções até agora era, de facto, o Waze. Muitos utilizadores mantinham a utilização do smartphone apenas e só para poderem utilizar esta aplicação de navegação que permite, em tempo real, dados fidedignos sobre o trânsito, radares, obstáculos e tudo mais.

RENAULT WAZE 2

Foi por isso que a Renault decidiu passar a disponibilizar também esta aplicação nos seus modelos como o novo sistema multimédia OpenR Link, ou seja, para já no novo Renault Austral e no Megane E-Tech 100% elétrico. Isto em tamanho maior graças ao ecrã vertical de 12 polegadas.

Assim, a Renault é a primeira marca automóvel a oferecer a aplicação Waze integrada no sistema multimédia do veículo. Obviamente que para desfrutar da aplicação de navegação usada por milhares de utilizadores, terão de ser cumpridas certas condições.

RENAULT WAZE 3

A Renault oferece o Waze no Megane E-Tech

Se for, ou vier a ser, proprietário de um Renault Austral ou de um Renault Megane E-Tech 100% elétrico, boas notícias!

Assim, sem usar o seu smartphone, terá acesso às informações de trânsito em tempo real, rotas favoritas e destinos guardados no ecrã. Todos os outros recursos e músicas permanecem disponíveis, mesmo se o Waze estiver ativo. Não existe a necessidade de ter um smartphone ou cabo USB! Esta nova experiência com o Waze está disponível nos países europeus, para todos os clientes do novo Renault Austral e Megane E-Tech 100% Elétrico, equipados com o ecrã OpenR e o sistema OpenR Link com Google integrado.

E como?

Para ter acesso ao Waze no sistema de info-entretenimento, é necessário descarregar a aplicação no Google Play – disponível no OpenR Link ou na aplicação My Renault – tal e qual como é feito no smartphone.

A Renault é o primeiro fabricante de automóveis a oferecer o Waze diretamente no ecrã multimédia do carro, sem necessidade de ter o smartphone (…) o que está alinhado com a nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes uma condução intuitiva, envolvente e conectada.”

Jerôme Seror, diretor de experiência digital do cliente Renault

Já Aron Di Castro, diretor de Marketing e Parcerias da Waze mostrou-se muito satisfeito com esta parceria dizendo que “a integração das rotas, navegação e alertas em tempo real do Waze, diretamente no ecrã da próxima geração de automóveis Renault oferece uma experiência de condução mais suave e simplificada. Estamos ansiosos para levar esta experiência de condução, totalmente nova, ao maior número possível de utilizadores em todo o mundo a partir de 2023.”