Stellantis Mangualde vence categoria “Made in Portugal 2022”

A Stellantis Mangualde, fábrica do grupo em Portugal, recebeu o galardão “Prémio Fleet & Service 2022 – Made in Portugal” atribuído pela Revista Automotive.

A Stellantis Mangualde, fábrica do grupo em Portugal, recebeu o galardão “Prémio Fleet & Service 2022 – Made in Portugal” atribuído pela Revista Automotive. A unidade de produção portuguesa tem, já, mais de milhão e meio de veículos produzidos, produz um novo modelo desde outubro e comemora 60 anos de existência. O prémio foi recebido por Christian Teixeira, diretor da Stellantis Mangualde.

STELLANTIS MANGUALDE 2

A Stellantis Mangualde recebeu este prémio entregue durante o evento dos prémios da Revista Automotive, numa ocasião muito especial. Estamos no ano do 60º aniversário de existência do parque fabril de Mangualde, aquela que é a fábrica de produção automóvel mais antiga de Portugal. 

Ainda por cima, mostra vitalidade ao ultrapassar o marco do milhão e meio de unidades produzidas, tendo, ao longo da sua vida, produzido 24 veículos diferentes. No momento, a fábrica Stellantis Mangualde assegura a produção das versões comerciais e de passageiros dos modelos Peugeot Partner/Rifter, Citroen Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo/Combo Cargo e, desde outubro, produz, igualmente, o modelo Fiat Dobló para o mercado nacional e europeu.

STELLANTIS MANGUALDE

Dando corpo aos objetivos do Grupo, o Centro de Produção de Mangualde tem sofrido importantes transformações industriais. A infraestrutura não só tem investido +na modernização e atualização das suas instalações e dos processos de produção, como sublinha, cada vez mais, o seu compromisso ambiental e para com a redução de emissões, além de um forte compromisso com a inovação.

Na altura de receber o galardão, Christian Teixeira, responsável pela fábrica Stellantis Mangualde referiu que “todos os dias, a cada veículo que produzimos, colocamos o selo ‘Made in Portugal’. Isso significa que, para além de estarmos a fabricar um produto final feito em Portugal, um terço das peças que montamos no nosso veículo são produzidas neste país pelos nossos fornecedores. Tudo isto, com o orgulho de estarmos a contribuir para a economia e o desenvolvimento industrial a nível nacional.