O novo Abarth 500 elétrico foi apanhado antes da revelação oficial!

Era suposto conhecê-lo apenas no próximo dia 22 de outubro, mas um descuido colocou as fotos do novo Abarth elétrico na internet.

Poucos dias depois da Abarth ter publicado um teaser nas suas redes sociais com um “save the date” para o próximo dia 22 de novembro, eis que surgem as primeiras imagens daquele que será o novo, e tão esperado, Abarth 500 elétrico! Era precisamente essa a novidade a revelar daqui a cerca de 12 dias, mas alguém apanhou o novo modelo e desfecho já nós conhecemos, as fotos vieram parar à internet e os fãs da marca depressa as partilharam. É possível inclusivamente ver um pequeno vídeo do modelo em filmagens.

Abarth 500 eletrico fuga de imagens 3
Provavelmente bastaram poucos segundos com o novo modelo destapado, para que este tivesse sido fotografado!

As parecenças com o novo Fiat 500e são naturalmente óbvias, nomeadamente ao nível dos grupos óticos divididos com o farol principal na zona do para-choques e no capot um pequeno arco a completar as luzes diurnas. Os puxadores ficam agora à face da carroçaria com um sistema elétrico. É possível ainda perceber que se mantém o logótipo do escorpião na secção lateral traseira e que este se exibe também em destaque no centro das generosas jantes de liga leve, também elas já reveladas em teaser.

Na frente destaque para a ausência de qualquer grelha dado não existir a necessidade de refrigeração. Já na zona inferior existe uma abertura na grelha que poderá ajudar a canalizar ar para o sistema de travagem.

Ficam naturalmente ainda por conhecer os detalhes da unidade motriz deste novo 500 Abarth elétrico. Potência, capacidade de bateria, autonomia esperada bem como os detalhes de todas as alterações aplicadas ao modelo ficam então para conhecer no próximo dia 22 de novembro.

A data de 22 de novembro também não é por acaso dado ser o último dia do signo escorpião.

Abarth elétrico!

Que o novo Abarth 500 seria 100% elétrico já não era novidade, já o tínhamos inclusivamente revelado aqui. Depois disso, também apanhámos o primeiro protótipo já em fase de testes. O que parecia ser apenas um Fiat 500 elétrico não enganava pela designação na lateral, “332 BEV Abarth M 001“.

Apesar de totalmente diferente do atual modelo, o novo Abarth elétrico terá uma receita já muito conhecida. A potência será aumentada, as suspensões afinadas para um comportamento mais desportivo assim como será também alterado o sistema de travagem. Tudo para que este se mantenha uma referência no mundo dos pocket-rocket.

Abarth 500 eletrico fuga de imagens 1

Já quanto ao interior diz-se que poderá ser totalmente novo. A Abarth tem divulgado nas suas redes sociais dos diversos países, alguns teasers também do interior. É possível constatar que os bancos seguem a mesmo formato do que conhecíamos até agora e o volante

Por fim, e segundo recentes declarações do CEO da Abarth, François Olivier, tudo indica que o novo 500 Abarth terá um sistema de som sintetizado para simular aquilo que, até agora, fazia parte de qualquer versão do pequeno desportivo, um escape desportivo!

Com mais ou menos som, estamos curiosos para perceber se este poderá de facto ser o primeiro verdadeiro pocket-rocket 100% elétrico!